Americano conquista título da lll Copa Norte Noroeste de Futebol Feminino
Maria Laura Gomes - Atualizado em 15/04/2024 14:57
Divulgação
Na tarde do último domingo (14), as jogadoras do Americano ergueram o troféu de campeãs da III Copa Norte Noroeste de Futebol Feminino, em uma emocionante final realizada no Estádio Aldemir Gonçalves, em Donana, em Campos. 
A jornada rumo ao título teve início no sábado (13), com um empate por 1 a 1 contra as Meninas de Espírito Santo (MDE/ES). Determinadas a deixar sua marca, as meninas do Glorioso avançaram com determinação nos outros dois jogos, derrotando o América/ES por 4 a 0 e, finalmente, o Cobreloa por 2 a 0, garantindo o título.

A vice-presidente do clube, Laila Póvoa, não escondeu sua alegria e orgulho pela conquista. "Muito feliz com a vitória das nossas meninas. Costumo falar que elas são as nossas imparáveis e são mesmo. Esse título é muito importante para elas e para os objetivos com o clube. Pretendo sempre ter um olhar atento ao futebol feminino", afirmou Laila.

O treinador das meninas, Guilherme Júnior, também expressou sua satisfação pelo resultado e destacou o compromisso e dedicação das atletas nos treinos.
— Sensação é muito boa. Primeiramente, queria agradecer a Deus, a dedicação e empenho de todas as meninas, que se entregaram ao máximo nos treinos. Esse título é fruto de muito trabalho, lógico, que é só o começo e a gente almeja coisas maiores para alcançar todos os nossos objetivos. Temos pela frente o Estadual, vamos trabalhar forte para chegar bem nessa competição e ter mais frutos para o clube. É o primeiro de muitos, se Deus quiser —, celebrou o treinador.
Com essa vitória, o Cano reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e sucesso do futebol feminino, prometendo seguir empenhado em alcançar novas conquistas e elevar ainda mais o nome do clube nessa modalidade esportiva. (M.L.G.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS