Campos passa a ter maior painel vertical de grafite do interior do Rio
Matheus Berriel 04/08/2022 18:13 - Atualizado em 04/08/2022 18:31
Grafites representam moradores do Pombal
Grafites representam moradores do Pombal / Foto: Rodrigo Silveira
Quem passar pela avenida Presidente Vargas chegando a Campos ou em direção a São Fidélis agora verá o maior painel vertical de grafite do interior do Rio de Janeiro. Com o término da retirada dos andaimes, foram entregues nesta quinta-feira (4) as três grandes artes em prédios do Conjunto Habitacional Guadalajara, o popular Pombal, que totalizam 252 metros quadrados e são assinadas pelo grafiteiros Andinho Ide, Pablo Malafaia e Jhony Misterbod, representando moradores dos prédios.

A realização do painel fez parte do Festival Efeito, que começou em 5 de julho e termina no próximo dia 12, quando vão acontecer oficinas de capacitação em uma escolas da Pecuária. As pinturas em si tiveram início no dia 12 de julho, sendo concluídas em aproximadamente três semanas. Dois dos grafites representam crianças (um menino, Thales, e duas meninas, as primas Ana Bárbara e Sophia). O terceiro tem como modelo uma idosa, Eliana, moradora mais antiga do Pombal.

O Festival Efeito é financiado pelo edital Rua Cultural, da secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
Artes foram feitas por Andinho Ide, Pablo Malafaia e Jhony Misterbod
Artes foram feitas por Andinho Ide, Pablo Malafaia e Jhony Misterbod / Foto: Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS