Americano vence Maricá fora de casa e conquista improvável classificação à semifinal da Taça Corcovado
Matheus Berriel 28/07/2022 16:48 - Atualizado em 29/07/2022 17:31
Divulgação - Americano
Aconteceu na tarde desta quinta-feira (28) o que era visto como improvável. Com dois gols do atacante Jonathan Chula, o Americano venceu o Maricá por 2 a 1, no Alzirão, em Itaboraí, e conseguiu a classificação à semifinal da Taça Corcovado graças também a tropeços de America e Cabofriense em seus compromissos. Desta forma, o Cano segue vivo no segundo turno da Série A2 do Campeonato Estadual e, consequentemente, também na briga pelo acesso à Série A. O adversário na semi do returno será o Sampaio Corrêa, quarta-feira (3), no estádio Lourival Gomes, em Saquarema. Olaria e Volta Redonda se enfrentam na mesma data, no Rio de Janeiro.

Com apenas sete minutos de jogo, de pênalti, Jonathan Chula marcou um gol que deu ânimo à torcida do Americano. Porém, o Maricá alcançou o empate aos 44, com Badola. O banco alvinegro reclamou de uma possível falta não marcada no lance, assim como o técnico Tinoco, que demonstrou insatisfação ao final do primeiro tempo.
Os resultados parciais no intervalo deixavam o Americano ainda em quarto no Grupo A, mesma posição em que havia começado a rodada. Mas, a situação mudou na segunda etapa. O America, que vencia o Volta Redonda por 1 a 0, sofreu o gol de empate no estádio Raulino de Oliveira, como também a virada para 2 a 1. E no Alzirão, Jonathan Chula marcou o segundo do Cano, que saltou para a vice-liderança da chave. Nos acréscimos, o goleiro Bernardo fez importante defesa, confirmando a vitória fora de casa.

A fase classificatória da Taça Corcovado terminou com o Olaria isolado na liderança do Grupo A, somando 10 pontos. O Americano se classificou em segundo, com oito, à frente do America, com sete, e também da Cabofriense, que só empatou com o Friburguense e também ficou com sete pontos. Complementam a classificação da chave o Macaé, com quatro, e Angra dos Reis, com -2, pois foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva por escalação irregular durante o campeonato. Lanterna na classificação geral, o Angra está rebaixado à terceira divisão.
No Grupo B do segundo turno, Sampaio Corrêa e Volta Redonda se classificaram com 15 e 13 pontos, respectivamente. Gonçalense/Petrópolis (13, mas atrás no saldo de gols), Maricá (8), Friburguense (8) e Artsul (4) acabaram eliminados. Lanterna na classificação geral, o Angra está rebaixado à terceira divisão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS