Americano recebe Gonçalense visando seguir com chance de vaga na semi da Taça Corcovado
Matheus Berriel 16/07/2022 05:00 - Atualizado em 16/07/2022 12:26
Treino do Americano
Treino do Americano / Foto: Pedro Siqueira/AFC
Além de ter encerrado um jejum de cinco jogos sem vitória do Americano — quatro oficiais e um amistoso —, o triunfo por 2 a 0 sobre o Friburguense, fora de casa, no último sábado (9), recolocou o clube entre os postulantes a uma vaga na semifinal do returno da Série A2 do Campeonato Estadual. A um ponto da zona de classificação neste momento, o Cano volta a campo neste sábado (16), no Ferreirão, para enfrentar o Gonçalense/Petrópolis pela penúltima rodada da Taça Corcovado. Marcada para as 14h45 e transmitida no YouTube pela Cano TV, a partida é a última do Cano como mandante na fase classificatória, fechando fora de casa, contra o Maricá, no próximo dia 27.
— Estamos confiantes e treinando bastante para vencermos esta partida. Sabemos que será uma decisão e vamos com tudo para cima do Gonçalense — afirma o meia-atacante Pepeu.
Tentando mobilizar a torcida, o Americano iniciou venda antecipada de ingressos para o compromisso deste sábado. Além da bilheteria do Ferreirão, em Cardoso Moreira, que estará aberta a partir das 13h, o torcedor alvinegro também consegue comprar sua entrada na Dieguez Cutelaria, situada na galeria do edifício Ninho das Águias, no Centro de Campos.
O adversário do Americano na penúltima rodada é conhecido do técnico Tinoco. Afinal, antes de retornar ao clube campista, ele estava justamente no Gonçalense/Petrópolis, que disputou o primeiro turno sob seu comando e ficou na quinta colocação do Grupo B, com quatro empates e uma derrota. No Cano, os números da passagem atual são de uma vitória, dois empates e duas derrota. No dia a dia, o treinador ressalta enxergar evolução do elenco.
— Teremos um grande jogo, contra uma equipe que eu já conheço e já trabalhei. Temos a expectativa de continuar nessa evolução dos atletas, tornando cada vez mais constante e mais consistente. Que a gente consiga fazer um grande jogo para que todos os resultados nos favoreçam e entremos de vez na briga pela classificação — enfatiza Tinoco.
O Americano está em terceiro no Grupo A da Taça Corcovado, com quatro pontos, à frente do America pelo saldo de gols. A zona de classificação para a semifinal na chave é atualmente formada por Olaria, com sete pontos, e Cabofriense, com cinco. No Grupo B, o Gonçalense/Petrópolis também está em terceiro, mas com nove pontos, empatado com os líderes Volta Redonda e Sampaio Corrêa, que levam vantagem no saldo de gols.
Além de Americano x Gonçalense/Petrópolis, a penúltima rodada da Taça Corcovado conta ainda com America x Artsul, Angra dos Reis x Friburguense e Olaria x Sampaio Corrêa, todos neste sábado; Macaé x Maricá, domingo (17); e Cabofriense x Volta Redonda, na quinta-feira (21).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS