Casa Irmãos da Solidariedade recebe doação
09/07/2022 09:42 - Atualizado em 09/07/2022 16:34
Casa Irmãos da Solidariedade recebe doação do Censa/Isecensa
Casa Irmãos da Solidariedade recebe doação do Censa/Isecensa / Divulgação
A presidente da Casa Irmãos da Solidariedade, Fátima Castro, recebeu esta semana uma doação do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora e dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa). O valor de R$ 18 mil foi arrecadado pelos alunos das instituições durante a realização do Arraiá do Censa.
A realização da festa junina envolve não só a produção do evento, com montagem de barracas e danças típicas. Todos os anos, alunos se dedicam em gincanas e competições, cujo resultado visa beneficiar instituições da região. Em 2022, as doações foram destinadas à Casa Irmãos da Solidariedade, que há mais de 30 anos atende a pessoas soropositivas de forma multidisciplinar.
Fundadora da Casa, Fátima Castro destacou a parceria de quase 30 anos entre o Censa e a Irmãos da Solidariedade. “Eu fico muito grata e emocionada. Sempre pudemos contar com o apoio do Censa/ Isecensa. Para nós, é sempre um presente tê-los aqui. Todas as vezes que precisamos, somos atendidos pela instituição”, lembra.
Castro pontuou que o valor chega em excelente momento. “Vamos adquirir roupas de cama, comprar medicamentos, arcar com as contas do mês. Nossa Casa hoje possui 40 internos residentes e cerca de 100 pessoas de Campos e outros municípios que buscam a Irmãos da Solidariedade para diversos serviços. Estamos abertos 24 horas por dia acolhendo todos esses que precisam de nós”, destacou.
Alunos, coordenadores e professores envolvidos na elaboração da festa e das atividades de arrecadação participaram da entrega. A diretora geral da instituição de ensino, irmã Rosa Idália, enalteceu a importância do momento.
— A festa junina foi um momento de muita alegria e entusiasmo e, neste momento, queremos que Fátima leve essa alegria, própria da nossa casa, para nossos irmãos assistidos — pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS