Corporação Musical Lira 14 de Julho, de Rosal, divulga programação comemorativa pelo seu centenário
Matheus Berriel 29/06/2022 05:06 - Atualizado em 29/06/2022 12:19
Membros da banda ensaiam para o centenário
Membros da banda ensaiam para o centenário / Divulgação
O centenário da Corporação Musical Lira 14 de Julho, de Bom Jesus do Itabapoana, será comemorado com vários eventos no próximo mês. Do dia 14 ao dia 16, haverá cerimônias religiosas e apresentações musical no distrito de Rosal, onde a entidade está situada. Destaque para o Encontro Regional de Bandas, que fechará a programação reunindo bandas de Bom Jesus, Laje do Muriaé, Varre-Sai e Guaçuí/ES, além da Orquestra Voadora, do Rio de Janeiro. O evento comemorativo tem apoio de amigos, colaboradores e da Prefeitura de Bom Jesus.
— Uma banda de música de um pequeno distrito do interior do estado do Rio de Janeiro, que sobrevive exclusivamente de admiradores e trabalho voluntário de professores e maestros, completará 100 anos e irá celebrar seu centenário com um encontro de bandas. Sua história contempla o ensino de teoria musical para crianças, tendo também como objetivo a integração social na região — comenta o presidente da Lira 14 de Julho, André Almeida dos Santos.
Além da banda aniversariante, também estão confirmadas no dia 16 a Lira Operária Bonjesuense, de Bom Jesus; a Lira da Esperança, de Laje do Muriaé; a Lira Santa Cecília de Varre-Sai e a Lira Santa Cecília de Guaçuí. O evento tem início às 14h, com show de encerramento da Orquestra Voadora a partir das 21h.
As celebrações pelo centenário da Lira 14 de Julho começam com uma alvorada no dia 14. Às 19h da mesma data, haverá missa na capela de Sant’Ana e culto na Igreja Presbiteriana. Em seguida, às 20h, será oficializada a abertura das comemorações com uma retrata. No dia 15, a atração será um show da banda Horas Vagas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS