Americano visita Olaria dependendo apenas de si para ir à semifinal
Matheus Berriel - Atualizado em 31/05/2022 21:02
Treino do Americano
Treino do Americano / Foto: Divulgação/AFC
Líder do Grupo A, o Americano chegou à última rodada da Taça Santos Dumont dependendo apenas das próprias forças para ir à semifinal. Basta uma vitória sobre o Olaria na tarde desta quarta-feira (1º), dia em que comemora 108 anos, para o clube campista se classificar no primeiro turno da Série A2 do Campeonato Estadual. A partida está marcada para as 15h, no estádio da rua Bariri, no Rio de Janeiro, e até mesmo um empate pode ser suficiente ao Alvinegro. Neste caso, é preciso torcer também para que o America não vença a Cabofriense e/ou que Angra dos Reis e Macaé fiquem no empate. Ambas as partidas acontecem no mesmo horário.
Para o Olaria, atual terceiro colocado, só a vitória vale a classificação. Por isso, o técnico do Americano, Ney Barreto, prevê uma partida muito pegada à rua Bariri.
— Sabemos que teremos muitas dificuldades neste jogo. Mas, temos as melhores expectativas possíveis para esta disputa e sabemos que precisamos muito desta vitória. Esperamos que a gente possa atingir nosso objetivo, principalmente pela data tão importante do clube, pelos seus 108 anos de fundação. Estamos trabalhando muito e esperamos voltar para casa com esta classificação — disse o treinador.
Tanto Americano quanto Olaria venceram na última rodada, ambos jogando em casa. Enquanto o Cano fez 3 a 1 no Macaé, o Olaria superou a Cabofriense por 2 a 1.
— Expectativa de um jogo difícil; o adversário jogando dentro de casa e vindo de uma vitória também. É um time que precisa vencer para manter as chances de classificação. Então, vai ser um time que vai atacar bastante. Mas, estamos bem preparados. A gente vem se preparando muito bem — pontuou Ney Barreto.
O Americano lidera a Taça Santos Dumont com sete pontos, à frente do Angra pelo saldo de gols (dois a um). Olaria e Macaé estão em terceiro e quarto, respectivamente, ambos com seis pontos. O America soma cinco, enquanto a Cabofriense tem três, na lanterna. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS