Cartão Goitacá será lançado nesta terça e irá beneficiar três mil famílias
- Atualizado em 30/05/2022 20:45
Prefeitura de Campos
Prefeitura de Campos / César Ferreira - Subcom Campos
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, lança, nesta terça-feira (31), às 14h, no Palácio da Cultura, o Cartão Goitacá, programa de transferência de renda. O benefício de R$ 200 integra o Campos com Você, que amplia a rede de proteção social. A primeira fase do programa vai contemplar cerca de três mil famílias que já são cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único de Programas do Governo Federal) e a previsão é alcançar 10 mil até dezembro.

A secretaria divulgará, mensalmente, a lista dos beneficiários nos sites oficiais (Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social) e, nesta primeira fase, os nomes serão divulgados nesta terça-feira (31). Os cartões serão entregues durante os próximos dias nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Segundo o secretário, Rodrigo Carvalho, não é necessário fazer inscrição para recebimento do benefício. “É utilizada a base de dados do CadÚnico. As famílias beneficiárias são referenciadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras)”, explicou.

Segundo a lei, a concessão do benefício deverá ser reavaliada anualmente pela equipe técnica. Os beneficiários devem estar, preferencialmente, em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ou Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI). A lei, também, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

“Todos os contemplados são acompanhados pelos técnicos. Além dos dados do CadÚnico, as assistentes sociais emitem o parecer social”, ressaltou Rodrigo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS