Voluntariados do Porto do Açu recebem homenagem através de deputado
- Atualizado em 27/05/2022 18:17
O deputado estadual Bruno Dauaire entregou a moção de aplausos aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em homenagem ao AbrAçu, grupo de voluntários do Porto do Açu, em São João da Barra.

Em quatro anos, já foram cerca de 10 mil pessoas beneficiadas com ações como campanhas de doações de sangue, agasalhos e alimentos; limpeza de praias; incentivo à leitura; e suporte humanitário durante a pandemia de Covid-19.

— Vocês conseguiram avançar, com muito trabalho, nesta questão social e São João da Barra está muito bem servida. Além do lado empreendedor, o lado social também precisa avançar. Eu já fui secretário de Estado de Desenvolvimento Humano e também estive em uma comissão de representação da Alerj para acompanhar os impactos do Porto do Açu e tivemos uma sinergia muito boa para resolver questões importantes. Esse é um trabalho fundamental e que precisa ser valorizado — disse Dauaire.

A AbrAçu é formada por funcionários das empresas instaladas no Porto do Açu e do próprio empreendimento, que se voluntariam para ajudar em ações sociais para a comunidade em São João da Barra.

Também estiveram na solenidade os coordenadores do projeto, Vinícius Patel, diretor administrativo do Porto do Açu; Vanderson Souza, gerente de relacionamento com a comunidade do empreendimento; e Ellen Moraes, que é analista do Porto do Açu.

— A gente tem uma equipe de 200 voluntários, realmente engajados em fazer o bem. E isso tem receita? Não tem receita. Fazer o bem não tem receita. Temos um trabalho que gera muita satisfação em todos nós porque temos a oportunidade de ajudar o próximo — destacou Ellen.

Vanderson destacou a importância do voluntariado para a evolução das pessoas. “É um trabalho que não busca esse reconhecimento, mas o reconhecimento é importante porque motiva as pessoas a continuarem esse caminho correto. Nós só chegamos aqui porque soubemos cooperar. O voluntariado faz parte da nossa evolução enquanto seres humanos

“Momentos como esse fazem o AbrAçu ser mais forte. E ela se fortalece porque a gente vê dentro do olho de cada um que tem o bem. A integração do Porto com a comunidade só acontece quando a gente se vê parte da comunidade e quando a comunidade enxerga o porto como parte desse ambiente, finalizou Patel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS