Comissão da Câmara aprova inclusão de produtores independentes na RenovaBio
14/06/2022 19:11 - Atualizado em 14/06/2022 19:15
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (14), o relatório que inclui os produtores independentes de matéria-prima destinadas à produção de biocombustível na Lei nº 13.576, de 26 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio). 
O deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) considerou a inserção uma vitória importante para a Agricultura fluminense e para o setor sucroenergético, com amplo potencial de desenvolvimento econômico, geração de renda e empregos no campo. Christino Áureo destacou que os ajustes implementados com o relatório atendem demandas dos produtores que foram apresentadas e discutidas por quadros do partido, como o consultor de relações institucionais Mauro Silva, que discutiu o tema com representantes do setor, como o presidente da Asflucan, Tito Inojosa.
"É uma vitória, construída com o diálogo, que abre um horizonte de perspectivas para investimentos em bioenergia, em um momento de retomada do setor da cana em Campos, liderado por investimentos de expansão, como o retorno à moagem da Usina Paraíso, em Tocos, pela Coagro", celebra Mauro, apontando o caminho de reaquecimento da atividade, com o papel que vem sendo desempenhado pela Coagro, presidida pelo engenheiro agrônomo, produtor, o vice-prefeito Frederico Paes.

O deputado federal Christino Áureo observou na reunião da Comissão que aprovou o relatório: “Muito importante que nós possamos ressaltar o papel dos fornecedores nessa matriz de biocombustíveis saudada mundialmente como de sucesso absoluto em nosso país. Quero ressaltar o papel das entidades, como a Feplana, que tem mais de 60 mil associados, e que em especial no meu estado do Rio que está reunida em torno da Asflucan, e outras entidades, que congregam os produtores de cana-de-açúcar e matéria prima para biomassa e biocombustíveis de modo geral”, disse o deputado. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS