Ainda sem vencer na Taça Corcovado, Americano inicia preparação para enfrentar Volta Redonda
Matheus Berriel 29/06/2022 05:07 - Atualizado em 28/06/2022 19:12
Treino do Americano
Treino do Americano / Pedro Siqueira/Americano FC
A participação do Volta Redonda na Série C do Campeonato Estadual deu ao Americano um intervalo maior para tentar pôr fim à sequência de jogos sem vitória na Série A2 do Campeonato Estadual. Isto porque no próximo sábado (2), quando acontece a maior parte da terceira rodada da Taça Corcovado, o Voltaço tem compromisso pela competição nacional, fora de casa, contra o Confiança-SE. Desta forma, a partida contra o Americano foi marcada apenas para quarta-feira (6), às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Nesta quarta (29), o Volta Redonda recebe o Macaé no Raulino de Oliveira, ainda complementando a segunda rodada.
Apenas o sétimo colocado na classificação geral da Série A2, com oito pontos, e quinto colocado no Grupo A do segundo turno, com um, o Americano não vence há quatro partidas. Três delas são pela competição oficial, com derrotas para o Olaria, na última rodada da Taça Santos Dumont, e Sampaio Corrêa, estreando na Taça Corcovado, além do empate por 0 a 0 com o Artsul no último sábado (25). No intervalo entre a eliminação no segundo turno e o início do segundo, houve ainda um empate em amistoso com o Estrela do Norte-ES, que marcou a estreia do técnico Flávio Tinoco.
Por outro lado, o Volta Redonda vive situação confortável na Segundona do Rio de Janeiro. Campeão da Taça Santos Dumont, portanto já com vaga garantida na decisão, o clube estreou na Taça Corcovado com derrota por 3 a 2 para o Olaria, que assumiu a liderança geral do campeonato com o triunfo por 1 a 0 sobre o Friburguense no último domingo (26). Porém, a melhor campanha pode voltar a ser do Voltaço já nesta quarta, caso o clube vença o Macaé no compromisso atrasado.
Com um total de 11 dias de intervalo entre o jogo passado e o próximo, o elenco do Americano se reapresentou nessa terça-feira (28), no Centro de Treinamento Eduardo Viana, onde foi realizado um treino tático. Buscando a primeira vitória na atual passagem pelo Alvinegro, o técnico Tinoco sabe que não deve ter fida fácil.
— Esse jogo contra o Volta Redonda é esperado por todos, porque é a equipe-alvo da competição. Mas, a gente vem trabalhando um dia de cada vez. A equipe vem de uma crescente, estamos buscando a melhor formação. Estou muito feliz com aquilo que a equipe produziu no último jogo, e a gente espera agora evoluir a nossa parte ofensiva — avalia o treinador.
Na visão de Tinoco, apesar do empate sem gols na segunda rodada, os jogadores apresentaram um bom desempenho no estádio Nivaldo Pereira no último sábado.
— Fizemos um grande jogo contra o Artsul, principalmente com a consistência que a equipe teve durante todo o jogo. Mas, a gente espera ter um aumento de performance diante do Volta Redonda, para que nos traga a vitória — afirma o treinador.
Restando quatro rodadas para o término da fase classificatória, o Grupo A da Taça Corcovado tem como líder atual o Olaria, com seis pontos. O America ocupa a vice-liderança, com quatro, enquanto o Macaé possui um, podendo chegar também a quatro se vencer o Volta Redonda nesta quarta. Também com um ponto estão Cabofriense e Americano, enquanto o Angra dos Reis ainda não pontuou no returno.No Grupo B, a classificação é encabeçada pelo Sampaio Corrêa, com seis, seguido por Maricá, com quatro; Gonçalense/Petrópolis, com três; Artsul, com dois; Friburguense, com um; e Volta Redonda, zerado mas com um jogo a menos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS