Prejudicado pela arbitragem, Americano perde por 1 a 0 para o Volta Redonda
- Atualizado em 06/07/2022 19:41
O Americano segue sem vencer no segundo turno da Série A2 do Campeonato Estadual. Em partida válida pela terceira rodada da Taça Corcovado e marcada por reclamações alvinegras contra a arbitragem, o clube perdeu por 1 a 0 para o Volta Redonda na tarde desta quarta-feira (6), no estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. Bruno Santos fez o único gol da partida, pouco após o Americano ter um pênalti a seu favor não marcado.

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio. Pelo lado alvinegro, destacaram-se o meia Jones, responsável por cadenciar o jogo e armar as jogadas, e o atacante Matheus Valentim, escalado como titular e que deu um gás ao time. Mas, poucas foram as jogadas de efeito, bem como pelo lado do Volta Redonda, que teve em Igor Bolt as suas principais ações.

Desde antes do intervalo, já era grande a pressão sobre a arbitragem dos dois bancos de reservas. As cobranças aumentaram, contudo, no segundo tempo. O principal lance foi um pênalti não marcado, após a bola claramente bater na mão de defensor do Volta Redonda dentro da área. Além disso, houve uma falta no meio-campo que poderia ter motivado a expulsão de Igor Bolt, já com cartão amarelo, mas o árbitro entendeu que não era lance para aplicar o segundo.

Bem disciplinado taticamente, o Americano era pouco superior quando o Volta Redonda chegou ao gol da vitória. Bruno Santos acertou belo chute, indefensável, e fez 1 a 0. Houve pressão alvinegra nos 10 minutos finais, mas que não resultou no empate.

Com o revés em Cardoso Moreira, o Americano chegou ao quinto jogo sem vencer, sendo três derrotas e dois empates — um deles em amistoso. O próximo compromisso será contra o Friburguense, sábado (9), às 14h45, no estádio Ferreirão, em Nova Friburgo. O Cano atualmente é o quarto colocado do Grupo A, com apenas um ponto, a três pontos da zona de classificação para a semifinal do retorno. Restam três rodadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS