Bazar da Coesa é reinaugurado após três anos fechado
04/07/2022 17:18 - Atualizado em 04/07/2022 17:24
Bazar da Coesa é reinaugurado
Bazar da Coesa é reinaugurado / Divulgação - Secom Campos
Foi reinaugurado, na tarde desta segunda-feira (4), o tradicional Bazar da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais de Campos (Coesa). Desativado há pouco mais de três anos, o bazar agora está em um novo espaço, localizado no quiosque 3 da praça da República, atrás da rodoviária Roberto Silveira.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos, Felipe Knust, explicou que o bazar ajuda a fomentar a economia local. “Nosso intuito, como secretaria e parceira da Coesa, é poder dar toda a estrutura a essas trabalhadoras, além de proporcionar aos colaboradores da Comissão a oportunidade de crescimento, e, no futuro, cada um poder, quem sabe, abrir o seu próprio negócio”, afirmou.
O bazar tem peças novas e usadas colocadas para venda, com valor mínimo de R$ 1,99, podendo variar até R$ 150, no caso de um vestido de noiva, por exemplo. As entidades participantes têm a liberdade de colocar o valor desejado de acordo com o tipo de item, que costuma variar entre roupas de todos os segmentos, acessórios, berços, utensílios domésticos, brinquedos e etc.
A aposentada Vera Vasconcelos, que frequentava o bazar antes do fechamento, relatou que não poderia deixar de prestigiar a reinauguração do espaço. “Sempre frequentei o bazar antes de ser fechado. Hoje, poder acompanhar a reabertura do espaço chega a ser emocionante. Aqui você pode encontrar peças de qualidade, em quase perfeito estado, e que se fosse comprar em outro lugar pagaria muito mais caro. Então, é sempre bom dar uma passadinha por aqui e ver o que o bazar oferece”, afirmou.
Doações — A Coesa aceita doações da população, desde que as roupas ou artesanatos estejam em bom estado de conservação, para movimentar e manter o fluxo de produtos. Toda doação recebida é dividida entre as entidades participantes do bazar, a não ser que ela seja direcionada para uma especificamente, e podem ser entregues diretamente no bazar durante o seu horário de funcionamento. Todas as entidades participantes já possuem doações próprias.
Todo valor arrecadado com o bazar será dividido entre as entidades participantes. Cada uma delas tem um responsável, que anota o valor arrecadado no dia. Ao final de cada mês, esse responsável e o presidente ou o tesoureiro da entidade faz a prestação de contas para a Coesa em um formulário específico.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS