Ainda com poste de madeira, localidade de Pião na lista para receber iluminação em led
Dora Paula Paes 04/07/2022 17:22 - Atualizado em 04/07/2022 18:58

A Subsecretaria de Iluminação Pública – Brilha Campos – iniciou na semana passada os trabalhos de modernização da iluminação pública 100% em led nas localidades do interior. Ao todo, a pasta informa que serão 630 pontos na segunda etapa e irão alcançar as localidades de Pião (74), Santa Rita (37), Pedra Lisa (27), Seis Marias (11), Guandu (136), Vila de Palha (62), Ribeiro do Amaro (75) e Vila Nova (208). O que chama atenção é a localidade de Pião, onde postes de madeira não foram trocados por postes de cimento; de responsabilidade da Enel. A concessionária de energia informa que a troca dos postes ocorrerá na segunda quinzena de agosto. 

No mês passado, a Folha divulgou o drama dos moradores de Pião; eles pediam a troca dos velhos postes de madeira corroídos pela ação do tempo por postes de cimento. A Enel chegou a dizer que ia resolver a situação, em 15 dias, porém, segundo moradores, até domingo (03), os postes que colocam a população em risco ainda estavam no mesmo local e o caso no Ministério Público Estadual.

O subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias, informou que a primeira etapa foi realizada em sete localidades com 451 pontos: Chave do Paraíso, Espírito Santinho, Mata da Cruz, Posse do Meio, Quilombo, Santa Barbara e São Luiz de Mutuca. “Localidades e bairros com menos de 300 pontos terão a efetivação da eficiência energética, com substituição das luminárias atuais pelas luzes em led”.

Para a população tirar dúvidas, fazer reclamações e realizar pedidos de troca de lâmpadas, o telefone é (22) 98175-0931, além do Fale Conosco, que também conta com um número de WhatsApp (22) 98126-0880. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira.
A Enel Distribuição Rio informa que uma equipe técnica esteve no final de maio no Pião para analisar os postes e constatou que somente três deles precisavam ser substituídos. A companhia esclarece que esse serviço está agendado para a primeira quinzena de agosto e ressalta que atua pontualmente na manutenção dos equipamentos. Com relação a colocação de LED em postes de iluminação pública, a distribuidora informa que é de responsabilidade do município.

A Subsecretaria de Iluminação Pública informa que irá notificar a Enel sobre a questão em Pião.
Com informações do site da Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS