Lagoa de Cima sedia 2ª etapa do Circuito Adventure Run neste sábado
Matheus Berriel - Atualizado em 08/07/2022 18:53
Alguns atletas fizeram reconhecimento do trajeto
Alguns atletas fizeram reconhecimento do trajeto / Divulgação/FME
Com largada e chegada no Yacht Club Lagoa de Cima, acontece neste sábado (9) a segunda etapa do Circuito Adventure Run, das 7h às 10h. Trata-se atualmente do principal circuito de corridas em trilhas (trail runs) do Norte Fluminense, cuja primeira etapa reuniu 171 atletas no Morro do Itaoca em 9 de abril. Para a etapa deste sábado, as inscrições estão encerradas há cerca de um mês, e a expectativa é de ter 280 atletas amadores, oriundos de vários municípios fluminenses e também de estados como Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso. O evento tem apoio da Prefeitura de Campos.
Serão disputadas corridas com quatro e oito quilômetros, nas categorias masculina e feminina, ao redor do Yacht Club. Todos os atletas recebem kit com camisa, número de peito, chip e brindes de patrocinadores. Da mesma forma, todos os que completarem a corrida terão direito a medalha, enquanto os primeiros colocados no geral e por faixa etária também receberão troféus. Está prevista ainda uma corrida infantil, com crianças de três a 12 anos. Após as premiações, haverá show com o cantor Paulo Victor, da banda O Salto.
— A expectativa é enorme, tendo em vista que a primeira etapa teve aprovação total dos corredores. A segunda etapa será ainda mais emocionante, com percurso inédito nas provas da cidade, e esperamos estabelecer o circuito no cenário nacional do trail running — afirma o profissional de educação física Douglas Rocha, organizador do circuito. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS