Trecho da rua Alvarenga Filho, na Pelinca, passa a ter três faixas
08/07/2022 18:27 - Atualizado em 08/07/2022 20:06
Visando melhorar o escoamento de veículos, a Prefeitura de Campos concluiu a implantação de mais uma faixa de rolamento da rua Alvarenga Filho, no trecho entre a avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) e a rua Barão de Miracema. Na noite detsa sexta-feira (08), o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) vai instalar a sinalização vertical. A terceira via passa a valer a partir da próxima segunda-feira (11).
A Guarda Civil Municipal (GCM) vai intensificar o patrulhamento no local, orientando os motoristas a não estacionarem no decorrer da terceira faixa.
O subsecretário municipal de Mobilidade, Sérgio Mansur, explica que, com a medida, haverá aumento na capacidade de escoamento, evitando engarrafamento no local e promovendo maior agilidade no trânsito, seja para o sentido da avenida 28 de Março ou o da avenida Pelinca.
— A Guarda Civil Municipal vai estar orientando os motoristas a respeito da nova faixa. A implantação da terceira via tem a finalidade de escoar melhor o trânsito. Outros pontos específicos que geram lentidão do trânsito e até congestionamento vão ter a inserção de mais uma faixa — disse Mansur.
Entre os locais que estão na programação da subsecretaria de Mobilidade para receber, assim como a Alvarenga Filho, mais uma via de circulação de veículos, está a rua Lacerda Sobrinho, no trecho entre a rua José do Patrocínio e a avenida 28 de Março, transformando a mesma em mão dupla, com proibição do estacionamento no lado par.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS