Pressionado, Americano visita o Friburguense neste sábado
Matheus Berriel - Atualizado em 08/07/2022 18:48
Treino do Americano
Treino do Americano / Foto: Pedro Siqueira/AFC
Ainda sem vencer no segundo turno da Série A2 do Campeonato Estadual, o Americano terá três decisões até o término da fase classificatória. A primeira delas acontece neste sábado (9), às 14h45, contra o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Atualmente, o clube campista está a três pontos da Cabofriense, que abre a zona de classificação para as semifinais.
— No último jogo, tivemos a infelicidade com a arbitragem. Agora, é erguer a cabeça e buscar o resultado na próxima partida. Estamos confiantes — disse na quinta-feira (7) o técnico Tinoco, mencionando um pênalti não marcado para o Americano na derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, quarta (6), quando o placar ainda estava 0 a 0. Durante o jogo, disputado no Ferreirão, em Cardoso Moreira, torcedores alvinegros também reclamaram pela não expulsão de Igor Bolt, do Volta Redonda, entendendo que este poderia ter recebido o segundo cartão amarelo por falta no meio-campo.
O Grupo A da Taça Corcovado tem como líder o Olaria, com seis pontos. Cabofriense e America têm quatro, enquanto Americano e Macaé somam um, cada. O Angra dos Reis está com -2 pontos após ter perdido três por escalações irregulares de jogadores. No Grupo B, estão Maricá, com sete pontos; Sampaio Corrêa, Volta Redonda e Gonçalense/Petrópolis, todos com seis; Friburguense, com quatro, e Artsul, com três.
Além de Friburguense x Cano, a quarta rodada do returno também tem Sampaio Corrêa x America, Artsul x Cabofriense, Gonçalense/Petrópolis x Macaé e Maricá x Olaria, todos neste sábado, com Volta Redonda e Angra dos Reis se enfrentando quarta-feira (13). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS