Jardim São Benedito recebe exposição de aves neste domingo
09/07/2022 16:39 - Atualizado em 09/07/2022 16:40
Em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), a Prefeitura de Campos promove neste domingo (10), uma exposição de aves pet - de estimação legalizadas para serem domesticadas, como calopsitas, agaporins e ring neck - no Jardim São Benedito, localizado na Rua Marechal Floriano, na área central da cidade, das 14h às 17h.
Durante o evento, também será realizada uma palestra com o criador de aves, cadastrado na Federação Ornitológica do Brasil, Sandro Macabu, com o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação dessas aves.

O gerente do jardim, Ricardo Almeida, informa que o público presente poderá interagir com as aves. “Elas são super dóceis, não oferecem risco algum. Elas são aves regularizadas”, diz.

Além da exposição de aves, durante o período da manhã, das 8h às 18h, funcionará no jardim a tradicional feira de artesanatos da Rede de Artesãs de Campos, que é realizada todos os domingos, no local.

De acordo com o presidente da Codemca, Afrânio Júnior, o objetivo desses eventos é devolver o jardim para a população. “Nosso objetivo é construir parcerias para proporcionar lazer de qualidade e um ambiente mais agradável para a população e suas famílias”, comenta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS