Campistas da Equipe Reis são campeões estaduais de natação mirim e petiz pelo Flamengo
Matheus Berriel - Atualizado em 19/07/2022 15:26
Nicole Thuin e Heitor Tinoco (os dois primeiros) se destacaram na competição
Nicole Thuin e Heitor Tinoco (os dois primeiros) se destacaram na competição / Divulgação
Segue dando grandes resultados a parceria da Equipe Reis, de Campos, com o Flamengo. Contando com 20 atletas campistas em sua equipe, o clube rubro-negro sagrou-se no último fim de semana campeão estadual de inverno de natação nas classes mirim e petiz, em campeonato disputado no Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro. Destaque para Heitor Tinoco, Lucas Manhães e Nicole de Thuin, que participaram de quebras de recordes estaduais em suas idades.
Heitor Tinoco, de 12 anos, recebeu o troféu eficiência por seu desempenho na classe petiz 2. Ele conquistou nove medalhas de ouro e duas de prata, além de alguns feitos marcantes. Nos revezamentos 4x100m livre e 4x50m medley masculinos, por exemplo, ajudou o Flamengo a quebrar os recordes estaduais da classe, em provas que também tinham Lucas Manhães e os nadadores Miguel Lessa e João Goldenzon, do Rio. Heitor também fez parte do novo recorde do revezamento 4x50m livre misto, junto à também campista Nicole Thuin e aos cariocas Miguel Lessa e Valentima Santana. Individualmente, ainda quebrou o recorde estadual dos 50m costas para nadadores de até 12 anos.
Ao todo, os representantes da Equipe Reis conquistaram 83 medalhas, entre as de ouro, prata, bronze e as de participação em finais (do quarto ao oitavo lugar). Lucca Thuin, Cauã Thuin, Bruna Velasco, Luca Henrique, Theo Cretton, Heitor Fagundes e Laura Gama foram outros premiados.
— Foi muito positivo para a equipe campista, que entrou na piscina com atletas de oito grandes clubes — disse o técnico Luciano Reis, destacando os recordes quebrados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS