Inscrições para a 77ª Prova Ciclística São Salvador já estão abertas
Matheus Berriel - Atualizado em 19/07/2022 15:30
Largada acontecerá em frente à Câmara Municipal
Largada acontecerá em frente à Câmara Municipal / Divulgação
Estão abertas desde o último dia 5 as inscrições para a 77ª Prova Ciclística São Salvador, que voltará a acontecer no dia do padroeiro de Campos após a não realização em 2020 e o adiamento para 7 de novembro no ano passado, em decorrência da pandemia da Covid-19. Neste ano, o tradicional evento esportivo está confirmado para 6 de agosto, com apoio da Folha da Manhã, e os ciclistas têm até o próximo dia 31 para se inscrever pelo site rochasports.com.br. O segundo lote promocional fica aberto até dia 27, a R$ 130, dando direito a participar apenas da prova geral ou também da disputa regional.
Realizado pelo ciclista master Afonso Celso Pacheco, mais uma vez o evento terá chancela da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), valendo pontos para o ranking estadual. Haverá disputas masculinas nas categorias elite, sub-30, sub-23, junior, juvenil, infanto-juvenil e master A1, A2, B1, B2, C1, C2, D1, D2, E e de paraciclismo, além de provas femininas de elite, junior, juvenil, infanto-juvenil e master A, B e C. Em ambos os sextos também estão previstas as provas abertas, sem limite de idade para atletas de Campos, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São Fidélis e Cardoso Moreira.
O percurso é de 3.650m, com largada em frente à Câmara Municipal. Todos os atletas que completarem terão direito a medalha de participação. Em todas as categorias haverá troféus destinados ao cinco melhores colocados. Na regional, os troféus serão dados também a quem chegar da sexta à 10ª colocação. Também é prevista premiação em dinheiro, com apoio da Fundação Municipal de Esportes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS