Campos segue convocando maiores de 18 anos para tomar a 4ª dose contra a Covid
- Atualizado em 03/08/2022 20:16
 A vacinação contra a Covid-19 continua em Campos, nesta quinta-feira (04), com aplicação da 1ª a 4ª dose. A imunização acontece das 9h às 22h. O atendimento é através de senha. Nos locais, pessoas acima de 12 anos poderão receber a primeira dose. Já a 2ª dose da AstraZeneca é para as pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 27 de junho. Já a CoronaVac é para quem recebeu a 1ª dose até 11 de julho e da Pfizer é para quem tomou a 1ª até o dia 04 de junho. Os adolescentes, de 12 a 17 anos que receberam a Pfizer, devem respeitar o intervalo de 2 meses.

O primeiro reforço (3ª dose) será aplicado para quem tem 12 anos ou mais, incluindo gestantes e puérperas (45 dias após o parto), desde que tenham tomado a segunda dose há quatro meses. No caso dos adolescentes (12 a 17 anos), o imunizante usado será Pfizer ou CoronaVac. Os maiores de 18 anos, com exceção de gestantes e puérperas, podem usar a Pfizer, CoronaVac, AstraZeneca ou Janssen como dose de reforço, independente do imunizante usado no esquema primário.

Os adolescentes de 12 a 17 anos imunocomprometidos com o esquema primário de duas doses completo também podem receber a dose adicional (3ª dose), desde que respeitado o intervalo de dois meses. Para receber a vacina é preciso laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

O segundo reforço (4ª dose) é para todas as pessoas com 18 anos ou mais, incluindo os profissionais de saúde que receberam a terceira dose há quatro meses ou mais. As pessoas imunocomprometidas acima de 18 anos, que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional) também continuam sendo vacinadas com a 4ª dose.

REFORÇO JANSSEN — As pessoas com idade entre 18 e 39 anos de idade que receberam a dose única da Janssen devem completar o esquema vacinal com três doses. O primeiro reforço, que deve ser feito com o mesmo imunizante e com intervalo de dois meses ou mais em relação à dose inicial. Já o segundo reforço, cuja recomendação do Ministério da Saúde é que seja feito com as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen, devem respeitar intervalo de quatro meses.

Pessoas com 40 anos ou mais que precisam tomar quatro doses, ou seja, a dose única, um primeiro reforço dois meses depois da primeira dose, o segundo reforço (3ª dose) e o terceiro reforço (4ª dose) com quatro meses entre cada dose. Nesse caso, também são usados imunizantes da AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

Gestantes e puérperas devem tomar a dose de reforço com a vacina da Pfizer. Caso esse imunizante não esteja disponível, poderá ser utilizada a vacina Coronavac. As pessoas que tomaram a dose única da Janssen e fizeram o primeiro reforço com outro imunizante também precisam dar sequência à imunização, respeitando o intervalo de quatro meses.

Para quem vai tomar a 1ª dose deve apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência. No caso de gestantes, também o cartão pré-natal e declaração médica. Já para receber a 2ª, 3ª ou 4ª dose, precisa ainda da caderneta ou cartão de vacina contra a Covid-19. Já os profissionais de saúde devem levar um documento que comprove o efetivo exercício da função (carteira de trabalho, contracheque) ou registro no Conselho responsável pela categoria.

POSTO EXCLUSIVO PARA APLICADA DA 1ª A 4ª DOSE PARA IDOSOS 60 ANOS OU MAIS – 9h às 15h
AUTOMÓVEL CLUBE

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES (AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer) E 2º E 3º REFORÇO PARA QUEM RECEBEU JANSSEN– 9H ÀS 15H
CAMPOS SHOPPING
CLUBE DA TERCEIRA IDADE
DRIVE-THRU DA UENF
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (ANTIGA AABB)
QUIOSQUE RODOVIÁRIA ROBERTO SILVEIRA
UBS DE TOCOS
UBSF DORES DE MACABU
UBSF LAGAMAR (13 às 16h)
UBSF SÃO SEBASTIÃO (9h às 13h)
VILA OLÍMPICA DO JARDIM CARIOCA

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 2ª DOSE (CoronaVac) e 1º REFORÇO DA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS