Com apenas uma derrota, campistas aguardam fim da primeira fase para saber se vão à semifinal em Detroit
Matheus Berriel - Atualizado em 02/08/2022 20:19
Com um empate e uma vitória no segundo dia da Copa do Mundo de Futebol Unificado, em Detroit, a Seleção Brasileira, que é representada por atletas do Projeto Paraesporte, de Campos, terminou a primeira fase com sete pontos. Na manhã desta terça-feira (2), os campistas empataram por 2 a 2 com o Marrocos, tendo os gols anotados por Márcio Crispim, e à tarde golearam a Coreia do Sul por 6 a 0, com gols de Daniel Rangel (2x), Márcio Crispim, João Vitor Pessanha, Yago Santos e Matheus Soares. Agora, os brasileiros aguardam o término da fase classificatória para saber se avançam à semifinal.

Atualmente, o Brasil é o segundo colocado do Grupo A, com sete pontos, atrás apenas da Nigéria, para quem sofreu a única derrota. A equipe espera o resultado de Marrocos x Estados Unidos, na quinta-feira (4), com a Seleção Marroquina precisando vencer por sete gols de diferença para avançar. A campanha brasileira até agora tem triunfos por 3 a 0 sobre os Estados Unidos e 6 a 0 sobre a Coreia do Sul, empate por 2 a 2 com o Marrocos e derrota por 3 a 1 para a Nigéria.

Dos 11 jogadores que formam um time titular de futebol unificado, pelo menos seis devem possuir deficiência intelectual, com até cinco atletas parceiros sem deficiência. Em sua segunda edição, a Copa do Mundo da modalidade é realizada pelas Olimpíadas Especiais. Além da Seleção Brasileira, o Paraesporte também representa no Mundial o Americano, que tem seu escudo estampado nos uniformes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS