Quissamã inicia vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos
01/08/2022 15:58 - Atualizado em 01/08/2022 17:06
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 / Divulgação - Ascom Quissamã
A Prefeitura de Quissamã começa nesta terça-feira (2) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos. Serão três dias consecutivos, das 13h30 às 14h30, no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas.
O imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os técnicos da agência reguladora consideraram os estudos de efetividade e segurança da vacina nessa faixa etária, fundamentais e também orientaram pela ampliação da vacinação para este público. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Coronavac, deve ser de 28 dias.
Natália Villaça, coordenadora do programa de Imunização, falou sobre a importância da vacina chegar a esse público. “A inclusão da vacinação para o grupo de três e quatro anos, é de grande relevância em saúde pública pelas seguintes razões: atuar na mitigação de formas graves e óbitos pela Covid-19, colaborar potencialmente na redução da transmissão da doença, além de ser uma das mais importantes estratégias para a manutenção segura das atividades escolares presenciais”, afirmou Natália.
Vale ressaltar que para a criança ser imunizada, os pais e responsáveis deverão levar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS. A imunização contra a Covid-19 continuará aberta também para as pessoas dos demais públicos já convocados e que ainda não compareceram para receber a 1ª dose, 2ª dose ou doses de reforço.
Fonte: Prefeitura de Quissamã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS