Morre Valter Carvalho, presidente do Automóvel Clube Fluminense
29/07/2022 22:05 - Atualizado em 29/07/2022 22:20
Morreu, nesta sexta-feira (29), Valter Carvalho, professor e presidente do Automóvel Clube Fluminense. A morte de Valter foi informada em nota oficial do clube. De acordo com a diretoria, o corpo do presidente está sendo velado no Salão Social do Automóvel Clube e será sepultado neste sábado (30), às 9h, no Cemitério Municipal de Coqueiros de Tocos. 
O médio infectologista e ex-subsecretário de Atenção Básica e Vigilância em Saúde de Campos, Charbell Kury, lamentou a morte do professor e lembrou que Valter foi seu técnico de basquete, além de ter sido importante aliado no enfretamento à Covid no município, quando abriu o clube para vacinação contra a doença. 
"Quero fazer meu registro de profundo pesar e condolências à família do professor Valter que foi meu técnico de basquete quando da minha infância e adolescência não só nos ensinando sobre o esporte mas também lições de vida e de regras morais e éticas. Homenageio ao homem a que sempre esteve à frente de seu tempo. Na pandemia em seus momentos mais sombrios abriu o ginásio do automóvel Clube para que o ouro-azul tivesse seu papel de destaque na história da nossa cidade na luta contra a COVID-19 sendo local importante de vacinação e testagem - até hoje. Na homenagem a sociedade civil que fizemos ano passado brigou comigo porque não falei o nome dele, mas depois me deu um abraço e rimos de tudo que passamos na pandemia. Essa e a jornada dos heróis que também tombam nos campos de batalhas da vida. E são lembrados para sempre. Obrigado Professor Valter", finalizou o médico.
Nas redes sociais, amigos também prestaram solidariedade aos familiares. 
"Acabei de saber que partiu o professor Valter Carvalho (trabalhamos juntos por 28 anos no CENSA) ... AMIGO, DESCANSE EM PAZ NOS BRAÇOS DO PAI. SENHOR CONFORTE SEUS FILHOS, ESPOSA, FAMILIARES E AMIGOS", escreveu uma amiga de profissão de Valter. 
Outras mensagens também ressaltavam a perda para o esporte campista.
"O esporte da cidade sofre uma perda irreparável. Ser humano de caráter ímpar, sempre disposto a ajudar quem precisava, com um amor pouco visto pelo esporte , em especial pelo basquete!!!! DEUS CONFORTE TODA A FAMÍLIA!", dizia uma publicação. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS