Matriarca da família Neves recebe aplausos em sua despedida
Dora Paula Paes 29/07/2022 18:31 - Atualizado em 29/07/2022 20:05
A forma afetuosa de tratar a todos e sua espiritualidade foram lembrados por amigos e parentes no último adeus a Demency Frecho Neves, marcado por aplausos durante o sepultamento, no final da tarde desta sexta-feira (29), no cemitério Campo da Paz, em Campos. A matriarca da família Neves morreu na madrugada dessa sexta, aos 93 anos.
A proprietária da antiga Galeria Renoir deixa três filhos: o médico endocrinologista Herbert Sidney Neves, fundador do grupo IMNE, Crysantho Neves e Christina Neves. Além dos filhos, seu legado fica ainda para seis netos e oito bisnetos. Ela foi benfeitora da igreja Messiânica em Campos, para qual doou uma casa na avenida 28 de Março, possibilitando a implantação do templo.
 

Demency estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Beda desde o dia 5 de maio. Sua morte decorreu de complicações causadas por insuficiência renal, hipertensão e diabetes.
Colunista social da Folha da Manhã, Márcia Angella Arêas diz que a amizade é de uma vida inteira e se emocionou ao falar. “Eu tinha por ela um carinho enorme. Ela era amiga da minha mãe, e seu Haroldo era amigo do meu pai. Eu acompanhei toda a vida dos seus filhos, das reuniões, viagens. Era uma pessoa caridosa, mas sem propaganda. Onde chegava, com sua alegria e com coração gigantesco, cativava a todos”, ressaltou.
Empresário e ex-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, José Francisco Rodrigues também destacou o carinho da mãe dos seus amigos. “Era uma pessoa carinhosa, sempre me chamava de Dedé. Uma pessoa que transmitia paz para a gente. Sempre foi uma mãe presente e preocupada com seus filhos, avó carinhosa com os netos. É uma pessoa que vai fazer falta no nosso convívio”, concluiu.
 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS