Cavalgada com mais de 100 cavaleiros e amazonas abre a 61ª Expoagro de Campos
30/07/2022 13:08 - Atualizado em 30/07/2022 13:11
Cavalgada abre a Expoagro Campos
Cavalgada abre a Expoagro Campos / Divulgação
Uma comitiva com mais de 100 cavaleiros e amazonas — e vários veículos de apoio e charretes — movimentou a rotina dos campistas, na manhã nublada deste sábado (30). Era a já tradicional Cavalgada de Abertura da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense (Expoagro), que percorreu as principais ruas da cidade. O desfile sempre acontece no fim de semana anterior à Expoagro, que este ano será realizada entre os dias 4 e 7 de agosto, no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos (FRC), no bairro da Pecuária, em Campos.
A concentração da Cavalgada aconteceu na FRC, onde os cavaleiros e amazonas foram recepcionados às 9h com um café da manhã. Em seguida, o cortejo country saiu em direção à Catedral do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, e retornou ao ponto de partida. Em cerca de três horas de percurso (ida e volta), a Cavalgada passou por pontos como Avenida Alberto Torres e ruas 13 de Maio e Saldanha Marinho.
O presidente da FRC, Ronaldo Arêas, destaca a tradição da Cavalgada que, este ano, tem uma função adicional: anunciar a retomada da Expoagro após dois anos sem festejos por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.
— Essa Cavalgada representa o início dos trabalhos da nossa exposição agropecuária. Trata-se de uma tradição de mais de 50 anos e, por isso, a população de Campos já fica na expectativa, à espera dos cavaleiros e amazonas, que anunciam a chegada dos festejos da Expoagro — pontua.
E, por falar em tradição, Cavalgada também é programa de família, coisa que passa dos pais para os filhos. É assim com Brener dos Santos Genásio, pai da pequena Ágata Hortência, de 6 anos, que já sabe dominar o cavalo e sonha em participar de competições de laço quando tiver idade para praticar o esporte. Essa foi a primeira vez que Ágata esteve na comitiva, mas a mini amazonas já espera pela próxima edição. “Eu gosto muito de cavalos e adorei a Cavalgada”, comenta.
A Cavalgada foi realizada pela FRC, com apoio da Associação de Paint Horse do Rio de Janeiro, da Associação de Laço Campista (ALC), da Comitiva Competidoras Campistas e do Rancho 3X.
A parada country contou, ainda, com apoio da Polícia Militar, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte de Campos (IMTT) e da Guarda Civil Municipal, que redirecionou o trânsito por onde os cavaleiros e amazonas desfilaram. Para garantir a segurança dos participantes, uma ambulância esteve a postos para qualquer eventualidade, o que não ocorreu.
Expoagro
A grade de shows da 61ª Expoagro traz nomes do cenário nacional da música, como Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, os Barões da Pisadinha, Pixote e Zé Vaqueiro. A feira ainda conta com eventos tradicionais, como prova de tambor e baliza, prova de laço, concurso leiteiro, concurso de marcha e morfologia, entre outros. O evento é uma realização da Excess Produções, com patrocínio da Cerveja Império e apoio do Grupo Outside e da FRC.

Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site quero2ingressos.com.br e nas lojas Dieguez (avenida Alberto Torres, Pelinca e Macaé).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS