Menina baleada pelo irmão está em estado gravíssimo no São José do Avaí
Dora Paula Paes 01/08/2022 15:41 - Atualizado em 01/08/2022 18:52
  • Arma foi recolhida pela polícia

    Arma foi recolhida pela polícia

Segue em estado gravíssimo a menina L.R. de 8 anos, na UTI Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. A garota foi baleada na cabeça acidentalmente pelo próprio irmão, um adolescente de 16 anos, na noite de sábado (30), em sua residência no bairro Monte Calvário, em Bom Jesus do Itabapoana. O adolescente teria atirado dentro do nariz da irmã. Devido à inatividade cerebral, nesta segunda-feira (1), ainda poderá ser realizado um exame para saber se ela tem morte encefálica. O caso foi registrado na 144ª DP como lesão corporal culposa e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos e identificar a origem da arma.

A bala do revólver calibre 32 perfurou o nariz da menina e acabou ficando alojada na nuca. Os irmãos estavam sozinhos em casa na hora do tiro. A criança foi socorrida em estado grave ao PU do Hospital São Vicente de Paulo, e transferida para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.

O autor do disparo, o menor de 16 anos, foi levado para a 144 DP de Bom Jesus de Itabapoana, acompanhado do Conselho Tutelar para prestar depoimento e, posteriormente, liberado, segundo informou um parente. A arma também foi recolhida pela polícia, com uma munição intacta e outra deflagrada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS