Caldeireiro morre após inalar CO2 em plataforma na Bacia de Campos
- Atualizado em 02/08/2022 20:11
O caldeireiro Patric Carlos, de 37 anos, funcionário da GranIHC Services S.A, morreu após inalar CO2 na plataforma P-19 da Petrobras, na Bacia de Campos, na manhã desta terça-feira (2). Segundo informações do Sindipetro-NF, às 9h30, aconteceu um disparo de CO2 na sala do moto gerador, que é um local fechado e onde ocorria uma obra de retirada de piso gradeado. No momento, haviam dois trabalhadores, mas Patrick não conseguiu sair da sala com gás inerte e faleceu no local. Ele atuava na empresa há dois meses, era natural de São Mateus, no Espírito Santo, e deixa esposa e dois filhos. 
A Petrobras confirmou, em nota, os acontecimentos e afirmou que o prestador de serviços “foi atendido imediatamente pela equipe médica a bordo, mas infelizmente não resistiu”. A estatal ressaltou que está prestando apoio aos familiares da vítima.

Segundo a companhia, o outro colaborador que também estava no local recebeu atendimento médico e passa bem.
O Sindipetro-NF lamentou a morte de mais um trabalhador e se solidarizou com familiares e amigos. “Para o NF, nenhum trabalhador pode sair de casa para trabalhar e não voltar” – afirma o diretor do Departamento de Saúde, Alexandre Vieira.

De acordo com o sindicato, a comissão de investigação do acidente já está sendo montada e o diretor sindical Rafael Crespo será o representante. O Sindipetro-NF reforçou que a luta por segurança no trabalho é uma das principais bandeiras do sindicato, por isso é importante que os trabalhadores a bordo de P-19 relatem à entidade qualquer fato que tenha conhecimento e possa ajudar na investigação.

Local do acidente: O moto gerador é um equipamento que produz energia de emergência para garantir o funcionamento dos principais equipamentos da plataforma. Ele fica numa sala estilo casulo, para que em caso de incêndio seja debelado mais rapidamente.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS