Conceição de Macabu suspende festejos de aniversário da cidade
Camilla Silva 12/03/2020 17:20 - Atualizado em 23/03/2020 15:59
Helinho Guerhard
Helinho Guerhard / Reprodução
A prefeitura de Conceição de Macabu suspendeu, nesta quinta-feira (12), os festejos de aniversário da cidade previsto para o domingo, dia 15, data em que o município comemora 68 anos de emancipação. Segundo o prefeito em exercício Hélinho Guerhard, a programação contava com show, gincana e desfile cívico. Desde o último sábado (7), o município acompanha o caso de um homem de 39 anos que chegou de Portugal com sintomas da doença.
— É do conhecimento de todos que Conceição de Macabu tem um caso suspeito de coronavírus e por questões de prudência - não de alarde - os eventos não serão realizados. Mas não é motivo de alarde. Todos os procedimentos foram feitos conforme determinação da secretaria de Saúde de Estado — afirmou Hélinho Guerhard em vídeo divulgado nas redes sociais.
O paciente de Conceição de Macabu é um homem, de 39 anos, que estaria descumprindo as regras de isolamento desde que chegou de Portugal, na semana passada. Na terça, a Prefeitura acionou o Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis, mas até o momento não há informação sobre decisão judicial. Segundo o município, ele está estável e sendo acompanhado e monitorado pela Vigilância Epidemiológica.
Concurso - Hélinho Guerhard afirmou, ainda, que a decisão de suspensão da realização do desfile cívico, que seria realizado no domingo, atende, também, a solicitação de professores do município que irão realizar o concurso para a secretaria de Educação do município de Quissamã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS