Coronavírus: médica que espalha caos em áudios já foi processada por fake news
22/03/2020 12:52 - Atualizado em 22/03/2020 13:52
Na noite de ontem (21), áudios da médica dermatologista Ana Pellegrini ganharam grande proporção nas redes da planície goitacá. No conteúdo, a médica narra um cenário de caos e cita uma paciente. Com isso, além da notícia, o pânico foi disseminado por onde as gravações passavam.
 Acontece que a autora do conteúdo, além do curso de medicina, leva em seu currículo um processo por acusações inverídicas. À época, em 2012, Ana Pellegrini foi acusada por justamente produzir informações infundadas e inverídicas. Neste caso, já em 2018, o processo terminou com um pedido de desculpas de Ana Pellegrini, entrando assim em acordo com a autora da ação.
 Ao que parece, Ana Pellegrini exerce outra função além de dermatologista. Visto que não é a primeira vez que a mesma divulga algum tipo de informação nas redes sem fundamentar a veracidade dos fatos.
 Ademais, o comportamento da médica neste momento vai na contramão dos profissionais responsáveis que prezam por informações e recomendações de qualidade. E, claramente, no fim do áudio, demonstra uma campanha partidária em meio à situação drástica.
 Assim sendo, mais uma vez, Pellegrini abdicou de sua especialidade para ir às redes, um outro mundo que parece desconhecer, e criar cicatrizes que nem a mesma terá o remédio. Em tempos de fake news e pandemia, toda prevenção é ínfima, inclusive na produção de “informações”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Frederico Monteiro

    [email protected]