Fake News: ex-vereadora publica falsa notícia e é desmentida
17/01/2020 | 14h31
As chamadas Fake News foram malefícios que vieram acompanhados com a revolução nos meios de comunicação, através da internet. Ontem, uma ex-vereadora resolveu fiscalizar o município, mas acabou espalhando uma falsa notícia.
 
Auxiliadora Freitas, aliada da família Garotinho, divulgou em sua página no facebook que a emergência do hospital Ferreira Machado estaria fechada. Entretanto, uma de suas seguidoras, que se identificou como funcionária do hospital, desmentiu a informação imediatamente.
 
Parece que a vida mansa ao lado de Garotinho e Rosinha, durante o mandato de Auxiliadora, enferrujaram a perspicácia da ex-vereadora de fiscalizar.
Compartilhe
Caio Vianna já está cansado?
15/01/2020 | 17h04
Acostumado à boa vida desde que nasceu, sem nunca ter trabalhado, Caio Vianna já demonstra não ter muita energia para agendas políticas. Nesta quarta-feira, durante os festejos em Santo Amaro, ele mostrou que prefere muito mais uma praia (longe de Campos) do que uma agenda política.
Enquanto seu pai, Arnaldo, tentava cumprimentar pessoas e angariar apoio, Caio ficava parado com cara de paisagem. Já na igreja, achou um banco e sentou, enquanto seu pai, que já passou dos 70 anos, ficou em pé.
Compartilhe
Aliados? Linda Mara se entrega à polícia, e Garotinho participa de festa
13/01/2020 | 11h22
  Aliados?
 Há quem diga que Linda Mara nunca foi uma das favoritas de Anthony Garotinho. Entretanto, a moça era uma das fiéis escudeiras de Rosinha Garotinho.
Em clima de festa
 Ontem, enquanto Linda Mara se entregava à Polícia Federal, Garotinho participava de uma comemoração de aniversário em Atafona, praia São Joanense.
Sobra
 Além de Linda Mara, Kellinho e Thiago Virgílio estão presos. Todavia, o mentor e chefe da tropa anda livre, leve solto com os que restaram. Acompanhado dele estavam Ozéias, Miguelito, Albertinho, entre outros.
Compartilhe
PSD quebra acordo com Republicanos e atrapalha Wladimir
11/01/2020 | 13h38
  Não foi à toa que Alexandre Tadeu (Republicanos) ensaiou sua pré-candidatura em sua rede social (publicado aqui). Após o PSD quebrar um acordo com o Republicanos, lançando uma pré-candidatura na capital do estado, o partido de Tadeu contra-atacou e começou a dar publicidade a sua guinada à prefeitura de Campos. 
 Com tudo isso, quem saiu prejudicado foi o Deputado Wladimir Garotinho (PSD). O trato envolvia o apoio do PSD à candidatura de Crivella (Republicanos) no Rio e, como base de troca, o Republicanos faria parte da base de apoio do deputado na planície goitacá. 
Compartilhe
Não tô contigo: Alexandre Tadeu ensaia pré-candidatura, mas seguidores rejeitam
10/01/2020 | 20h28
O apresentador Alexandre Tadeu, da TV Record, popularmente conhecido como "tô contigo", ensaiou sua pré-candidatura à prefeitura de Campos. Contudo, Tadeu, que também é ex-vereador do município, sofreu uma onda de rejeição de seus seguidores, em sua conta no facebook.
 No texto publicado, o apresentador ressaltou: "Não tenho nenhuma ligação com quem administra nem com quem teve a oportunidade de administrar o município". Entretanto, internautas relembraram massivamente o fato de Tadeu compor a base governista do governo Rosinha, inclusive, votando a favor da chamada venda do futuro. 
 Alexandre Tadeu faz parte do Republicanos, antigo PRB, no qual legislou na câmara de vereadores de Campos. Em sua última eleição, no ano de 2016, o ex-edil alcançou a suplência com 1815 votos. 
 Como um camaleão, Tadeu tentou disfarçar sua cor, mas, ao que parece, seus próprios seguidores fizeram questão de lembrar o recente passado que o apresentador compôs. 
Compartilhe
IFF: mais de 70 alunos da rede municipal são aprovados
10/01/2020 | 13h44
A crise da educação no Brasil é um projeto, já dizia Darcy Ribeiro. E, por isso, na contramão desse paradigma, a Prefeitura Municipal de Campos, através do Prefeito Rafael Diniz (Cidadania) e o secretário de Educação Brand Arenari, não mede esforços para mudar esse cenário.
 Como prova desse trabalho, no último vestibular para o Instituto Federal Fluminense (IFF), mais de 70 alunos da rede municipal de educação foram aprovados para cursar o ensino médio e técnico na instituição. Entre os alunos, um conseguiu alcançar a primeira colocação para cursar informática.
 De acordo com o secretário Brand Arenari, o resultado reforça o trabalho pedagógico desenvolvido pela equipe na gestão do Prefeito Rafael Diniz, no qual puderam incentivar o talento dos alunos e oferecer possibilidades para chegarem cada vez mais longe. 
 A listagem de aprovados faz parte da primeira chamada do vestibular. Portanto, o quantitativo positivo de aprovações ainda pode aumentar. 
Fonte: Supcom 
Compartilhe
Rio inicia ano com orçamento provisório, enquanto Witzel passa férias na Disney
08/01/2020 | 22h57
De férias em Orlando, nos Estados Unidos, o Governador Wilson Witzel (PSC) deixou o estado do Rio sem sancionar a Lei Orçamentária Anual. Entretanto, Witzel tem até o dia 24 de janeiro de 2020 para assinar a lei que foi aprovada no dia 18 de dezembro de 2019.
 A medida assustou alguns parlamentares, entre eles, o deputado Luiz Paulo (PSDB) que ressaltou: "Esta é uma medida absolutamente atípica".
 Até o alcaide voltar de Orlando, onde se localiza a Disney, as finanças do estado serão executadas por um orçamento provisório.
Fonte: Coluna Berenice Seara, Jornal Extra.
 
Compartilhe
PV e Witzel fecham aliança
04/01/2020 | 13h43
O governo Witzel vem criando uma ampla frente de coalizão. Após se unir com o DEM, Solidariedade e PP, chegou a vez do Partido Verde.
No encontro para fechar o acordo, o presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, e o presidente estadual do Partido Verde, Roberto Rocco, estavam presentes. 
Para selar o casamento, o partido ficará com a FIPERJ e a Política Estadual de Pesca.
O responsável por toda essa costura foi o atual subsecretário de agricultura do Estado, Ramon Neves. O moço irá compor a direção estadual do partido e deverá assumir a subsecretaria de pesca com a FIPERJ. 
Compartilhe
Não é só Caio Vianna: Wladimir Garotinho também precisa estudar
02/01/2020 | 21h14
A síndrome do garotismo causa diversos sintomas horripilantes. Um deles é tentar assumir de qualquer jeito, e a qualquer custo, o protagonismo de grandes projetos.
 Nesta quinta-feira (02), o deputado Wladimir Garotinho (PSD) tentou, através de sua conta no facebook, questionar a paternidade do novo empreendimento no município de Campos dos Goytacazes (publicado aqui), que teve como grande articulador o prefeito Rafael Diniz (Cidadania).
 O deputado publicou uma matéria intitulada: "A usina de Wladimir". Em seu conteúdo, é publicitado uma intermediação do filho de Garotinho para a instalação de uma usina termoelétrica a vapor d'água. Porém, o empreendimento anunciado ontem pela Prefeitura se trata de uma usina de energia fotovoltaica.
 Superficialmente, a usina termoelétrica gera energia através de produtos que liberam calor, enquanto a usina fotovoltaica produz por meio da energia solar. Portanto, Wladimir, que compõe a comissão de Minas e Energia na Câmara dos Federal, parece ter se confundido com as definições.
 Ou seja, além de Caio Vianna, temos um outro prefeitável que precisa urgentemente estudar!
Compartilhe
Vendeu o futuro: Crivella seguiu o conselho de Garotinho e se deu mal
24/12/2019 | 11h35
Reprodução
Reprodução
Vender o futuro não é uma particularidade apenas de Campos. No rio, em 2018, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) fez uma antecipação dos royalties no valor de R$ 300 milhões para pagar o décimo terceiro. Entretanto, só em 2019, a prefeitura deixou de receber uma quantia de R$ 146.808.510,92.
 Com esse dinheiro, o município do Rio ganharia um gás para enfrentar a atual crise que passa. Mas o prefeito preferiu seguir o modelo da escola Garotinho e, agora, passa um sufoco criado por si mesmo. 
 Diferente de Campos, que tem uma dívida ao longo da década, o Rio deixará de pagar a antecipação em dezembro de 2020. Isso, se Crivella não fizer outra antecipação.
Fonte: Blog Ancelmo Gois
Compartilhe
Sobre o autor

Frederico Monteiro

[email protected]