Comprovada a fake news de médica: menina de 19 anos não tem coronavírus
24/03/2020 17:52 - Atualizado em 24/03/2020 18:33
Em suas redes sociais, o prefeito Rafael Diniz (Cidadania) divulgou um vídeo para atualizar os números de coronavírus na cidade de Campos. Na atualização, um caso que gerou fake news no sábado à noite foi descartado oficialmente através de exame: o da menina de 19 anos com suspeita de COVID-19.
 Com isso, Campos soma 16 casos suspeitos de coronavírus, e a médica dermatologista Ana Pellegrini passa a contar com mais uma fake news em seu currículo.
 A médica que já tinha sido processada por acusações inverídicas e infundadas (publicado aqui) foi uma das responsáveis por uma série de áudios que causaram medo e pânico à população campista na noite de sábado. “Tem uma menina de 19 anos que é realmente coronavírus, não tem kit, e ela está gravíssima”, disse Ana Pellegrini em um de seus áudios.
 A pandemia acelerando, segundo a OMS, e o momento exige responsabilidade e informação de qualidade. A médica, que reforçou um repúdio à imprensa através de nota, parece desconhecer o que representa uma notícia fidedigna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Frederico Monteiro

    [email protected]