Com título do Galo bem encaminhado na Copa do Brasil, Flamengo está perto de mais uma Supercopa
Matheus Berriel - Atualizado em 14/12/2021 16:37
Galo venceu Athletico por 4 a 0 no jogo de ida
Galo venceu Athletico por 4 a 0 no jogo de ida / Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Acontece nesta quarta-feira (15) o jogo de volta da final da Copa do Brasil, entre Athletico Paranaense e Atlético Mineiro. Marcada para as 21h30, na Arena da Baixada, a partida também interessa ao Flamengo, que garantirá vaga na Copa do Brasil em caso de título do Galo. A situação é muito favorável ao clube mineiro, uma vez que venceu por 4 a 0 em seus domínios e pode até perder por três gols de diferença para unificar as conquistas nacionais, pois já faturou o Campeonato Brasileiro nesta temporada. Caso o Athletico devolva os quatro gols de diferença, a Copa do Brasil será decidida nos pênaltis.
Vencida pelo Flamengo nas duas edições desde a sua retomada, em 2019 e 2020, a Supercopa do Brasil prevê em seu regulamento que, caso o mesmo clube conquiste o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no mesmo ano, a disputa se dará contra o vice-campeão do torneio de pontos corridos. Desta forma, se o Galo comemorar mais um título nesta quarta-feira, o Fla terá oportunidade de tentar manter a hegemonia da Supercopa no início da próxima temporada.
O mesmo regulamento não se aplica às categorias de base. Campeão da Copa do Brasil sub-17 em novembro, o Flamengo ficou automaticamente com o troféu da Supercopa juvenil, pois já havia conquistado em agosto o Campeonato Brasileiro.
Duelo de campeões — A final da Copa do Brasil de profissionais coloca frente a frente o campeão brasileiro, Atlético Mineiro, e o campeão da Copa Sul-Americana, Athletico Paranaense. Já garantidos na próxima Libertadores da América, ambos os clubes tentam chegar ao segundo título no torneio nacional nesta quarta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS