Palestra da ex-nadadora Patrícia Amorim abriu Fórum do Empreendedor
13/12/2021 21:53 - Atualizado em 14/12/2021 12:06
O Fórum do Empreendedor foi aberto nesta segunda-feira (13) com a palestra da gestora esportiva e ex-nadadora, Patrícia Amorim, que abordou o tema “Inspirando mulheres a vencer desafios”. O evento, que aconteceu no Teatro Municipal Trianon, é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sesc RJ. O Fórum conta com o apoio do Grupo Folha e da InterTV Planície.
Aberto pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, e pela gerente do Sesc Campos, Débora Magalhães, e com cerimonial do jornalista Antônio Filho, uma roda de conversa entre mulheres empreendedoras aconteceu logo após a palestra da ex-nadadora. Mediada por Paula Alexandrisky, o debate contou com as participações da empresária Amanda Pereira; da empreendedora Sheila Zeferino e da subsecretária municipal de Políticas para Mulheres, Josiane Viana.
O Fórum seria aberto no último dia 30 de novembro, com a participação do tricampeão do mundo, Bernardinho do Vôlei, mas uma suspeita de gripe no atleta e sua equipe adiou o evento que foi remarcado para o dia 11 de janeiro de 2022. 
O evento faz parte do Plano de Retomada Econômica do município, que envolve várias iniciativas, como cursos de capacitação, apoio a eventos e parcerias para geração de emprego e renda, conforme informação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O objetivo é motivar os profissionais no cenário de retomada econômica, após a fase mais crítica e restritiva da pandemia da Covid-19. As palestras são voltadas para empresários, trabalhadores do comércio e empreendedores locais. Os atletas estarão trazendo experiências que viveram no esporte e que podem ser aplicadas nos negócios.
Fotos: Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS