Campos sedia corrida de rua pelos 45 anos do 5º GBM e encontro ciclístico neste domingo
02/12/2021 16:55 - Atualizado em 03/12/2021 16:36
Algumas das principais ruas de Campos serão movimentadas na manhã deste domingo (5) com a realização de dois eventos esportivos apoiados pela Fundação Municipal de Esportes (FME). Com início marcado para 8h, a corrida de rua em comemoração aos 45 anos do 5° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) tem 300 inscritos, enquanto o 1º Encontro de Grupo Ciclista MTB contará com aproximadamente 450 participantes,  partir das 9h, sendo solicitada doação de um quilo de alimento não perecível, cada. Neste evento, será homenageado o desportista Washington Luiz Gomes, que faleceu em novembro, após passar mal durante o 1º Circuito Mecanorte MTB, em Campos.
Com percurso de cinco quilômetros, a corrida dos bombeiros é aberta a militares e civis, estes com idade mínima de 17 anos, e premiará por categoria e faixa etária. A largada e a chegada serão em frente à sede do 5º GBM, na avenida Rui Barbosa (Beira-Rio), com o percurso seguindo pela Marechal Floriano, rua dos Goytacazes, avenida Sete de Setembro, ruas Teotônio Ferreira de Araújo, João Pessoa e Lacerda Sobrinho, avenida XV de Novembro, ponte Barcelos Martins, avenida Francisco Lamego, ponte Saturnino de Brito e avenida Nelson de Souza Oliveira.
Já o Encontro de Ciclistas, evento em que será sorteada uma bicicleta entre os doadores de um quilo de alimento, terá largada no trevo de entrada na cidade, com percurso incluindo as avenidas Arthur Bernardes e José Alves de Azevedo (Beira Valão), as ruas Tenente Coronel Cardoso e Marechal Floriano, e avenidas Sete de Setembro e Alberto Lamego, com chegada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). 
A FME é parceira da organização dos eventos, colocando profissionais à disposição das respectivas organizações. A iniciativa e a coordenação geral são dos desportistas Carlos Augusto Moraes e Zariph Bechara Elias Júnior, respectivamente. Entre os apoiadores, também estão a Guarda Civil Municipal, a secretaria municipal de Saúde e a Polícia Militar.
— Esses eventos são importantes e ocorrem no momento em que estamos retomando diversas ações. Iniciativas como essas devem ser apoiadas e assumidas pela comunidade do esporte e por pessoas comuns. A atividade física precisa ser incentivada também como ferramenta de promoção à saúde — disse o presidente da FME, Luciano Viana.
Além da Fundação Municipal de Esportes, os eventos de domingo (5) têm apoio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Saúde, além da Polícia Militar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS