Flamengo e Palmeiras decidem neste sábado o título da Libertadores da América
Matheus Berriel - Atualizado em 26/11/2021 19:50
Membros da Embaixada Fla Campos foram para o Uruguai
Membros da Embaixada Fla Campos foram para o Uruguai / Divulgação
Duas vezes campeões da Copa Libertadores da América, cada, Flamengo e Palmeiras decidem neste sábado (27) quem se juntará a São Paulo, Santos e Grêmio como os brasileiros com mais títulos da principal competição continental. Marcada para as 17h, no estádio Centenário de Montevidéu, a partida será também um tira-teima entre os clubes que dominam as mais importantes competições do Brasil e da América do Sul desde 2016. As chegadas de ônibus e aviões à capital uruguaia indicam que a maioria será rubro-negra na decisão, com reforço de torcedores oriundos de Campos e região, entre eles políticos.
Nessa sexta-feira (26), o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), publicou nas redes sociais foto de um ofício encaminhado ao secretário municipal de Administração, Wainer Teixeira, solicitando que desconte do seu contracheque o valor referente ao dia de trabalho, alegando viagem particular. A postagem de Wladimir, inclusive, já incluía localização referente à capital do Uruguai.
— Por motivo de viagem particular em dia útil de trabalho, meu salário será descontado. Aos anti-flamenguistas, aviso que voltarei com faixa de campeão — escreveu o prefeito na legenda. Em uma imagem nos stories, Wladimir apareceu acompanhado pelo deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL), também rubro-negro.
Além do prefeito de Campos, outros políticos da região confirmaram presença em Montevidéu. O advogado e suplente de deputado federal Marcão Gomes (PL) embarcou na quinta-feira (25), no aeroporto carioca do Galeão, com destino à capital uruguaia. De São Fidélis partiram o advogado e ex-vereador Veiga Amaral (PMB) e o médico Sebastião Neto, candidato a prefeito pelo Psol na eleição de 2020.
Veiga e Sebastião estão acompanhados de outros dois torcedores de São Fidélis, integrantes do grupo São FiFla, e um de Cambuci, membro do Consulado FlaBuci. Eles foram de avião até Porto Alegre/RS e de lá seguiram de carro até a cidade uruguaia Punta del Leste, de onde saem neste sábado para Montevidéu.
Chegou nessa sexta-feira ao Uruguai o ônibus da Embaixada Fla Campos, que partiu na quarta-feira (24), levando 42 pessoas. Destas, mais de 30 são oriundas da planície goitacá, além de quatro do consulado de Conceição de Macabu, quatro da embaixada de Teixeira de Freitas/BA e dois do Rio de Janeiro.
Wladimir Garotinho com deputado Gustavo Schmidt e outros rubro-negros
Wladimir Garotinho com deputado Gustavo Schmidt e outros rubro-negros / Reprodução/Instagram
Sebastião Neto e Veiga entre torcedores que partiram de São Fidélis
Sebastião Neto e Veiga entre torcedores que partiram de São Fidélis / Reprodução/Facebook
Marcão em voo com destino ao Uruguai
Marcão em voo com destino ao Uruguai / Reprodução/Instagram

ÚLTIMAS NOTÍCIAS