Com torcida, Goytacaz recebe 7 de Abril tentando evitar rebaixamento inédito à 4ª divisão
Matheus Berriel 16/11/2021 16:25 - Atualizado em 16/11/2021 16:26
O Goytacaz faz nesta quarta-feira (17) um dos jogos mais importantes da sua história. Às 15h, o Alvianil enfrenta o Sete de Abril no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, tentando evitar um rebaixamento inédito para a quarta divisão do Campeonato Estadual. Válida pela última rodada da Terceirona, a partida será a primeira com público no Aryzão desde o início da pandemia da Covid-19.
A derrota por 1 a 0 para o São Gonçalo, fora de casa, no último sábado (13), manteve o Goytacaz dentro da zona de rebaixamento. Contudo, como o jogo contra o Sete de Abril se trata de um confronto direto, uma vitória por qualquer placar é suficiente para evitar a queda. Contudo, se empatar ou perder, o Goyta dependerá de contar com uma derrota do Nova Cidade para não viver o seu pior momento futebolístico em 109 anos.
Atualmente, o clube campista é o 11º colocado na classificação geral, com nove pontos, apenas um a menos em relação ao Sete de Abril, que ocupa a nona posição. Entre eles está o Nova Cidade, outro com nove pontos e que nesta quarta recebe o Duque de Caxias, também às 15h, no estádio Joaquim Flores, em Nilópolis.
Caso o Goytacaz só empate, precisará contar com uma vitória simples do Duque, que inicia a última rodada ocupando o oitavo lugar geral, com 12 pontos, mas praticamente sem possibilidade de rebaixamento, mesmo em caso de derrota, por ter vantagem de 13 gols em relação ao próprio Goyta no saldo. Já se perder para o Sete de Abril, o time comandado por Luciano Lamoglia, quinto to técnico na temporada, só não vai para a quarta divisão se o Nova Cidade for derrotado por quatro gols a mais de diferença, já que o clube de Nilópolis possui três gols de vantagem no saldo.
Na classificação do segundo turno, o Goyta ainda tem chance de classificação à semifinal, embora pequena. Para avançar, terá que vencer o 7 de Abril e secar o Campo Grande e o Serra Macaense contra Pérolas Negras e São Gonçalo, respectivamente. Hoje, o Goyta está em quarto no Grupo B, com sete pontos, contra 10 do Serra, que é vice-líder, e sete do Campo Grande, terceiro colocado. A diferença no saldo de gols para o Serra Macaense é de seis gols. A chave é liderada pelo Olaria, já classificado, com 13 pontos.
Com aval da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para receber público no jogo decisivo, o Goytacaz iniciou a venda de ingressos na última segunda-feira (15). Segundo o presidente em exercício do clube, Antônio Carlos Soares, 500 entradas estão sendo comercializadas. Até o meio-dia, é possível comprar na Banca do Coliseu, Banca do Washington, secretaria do clube e loja Giggs. Na parte da tarde, a venda acontecerá exclusivamente no Aryzão.
Para adquirir ingresso, o torcedor precisa apresentar comprovante de duas doses de vacina contra Covid-19. Em caso de ter tomado apenas uma dose, é necessário ter testado negativo para o coronavírus em exame realizado com até 48 horas de antecedência. Também é obrigatório o uso de máscara no estádio, com recomendação de respeitar o distanciamento social.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS