Em parceria com a Firjan, Campos recebe capacitação técnica sobre energias renováveis
28/10/2021 09:27 - Atualizado em 28/10/2021 15:47
Divulgação
A Firjan Senai Sesi Campos vai abrigar o Road Show Solar, promovido pela Huawei em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), entre os dias 3 e 4 de novembro. O evento itinerante começou em maio, na cidade de Iguape (SP), e vai percorrer mais de 70 cidades do país levando conhecimento e capacitação sobre energias renováveis. Os interessados poderão participar de cursos gratuitos realizados dentro de uma carreta que mostra aplicações do sistema sustentável sobre quatro rodas.
Na ocasião, será oferecido o Curso Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico, com quatro horas de duração. Serão quatro turmas – das 8h às 12h e das 14h às 18h, na quarta (3) e quinta-feira (4) – com até 12 alunos cada uma. Alunos aprovados na avaliação receberão um certificado. Para se inscrever nas aulas e visitar a carreta que também funciona como uma minicasa, é preciso acessar o site do Road Show Solar, da Huawei. No dia marcado, o estudante deve levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituição de caridade local.
“A região é uma referência em energia renovável por receber uma série de investimentos, e ficamos felizes em poder mostrar para as pessoas as potencialidades do setor. As aulas são abertas a todos os interessados, respeitando apenas o limite máximo de até 12 pessoas por turma”, explicou o técnico em Educação da Firjan Senai Campos, Joel Marcelino.
Fonte: Assessoria Firjan

ÚLTIMAS NOTÍCIAS