Secretário de Educação do Rio, Renan Ferreinha visita Campos
17/10/2021 17:58 - Atualizado em 17/10/2021 19:53
O deputado estadual licenciado e atual secretário municipal de Educação da cidade do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, visitou a região Norte do Estado neste domingo (17). O secretário esteve em São Fidélis e, em seguida, foi recebido em Campos pelo vereador Bruno Vianna e um grupo de educadores do município. O Dia do professor foi comemorado na última sexta-feira, dia 15, e a visita faz parte do projeto do vereador em buscar valorização para esses profissionais e trazer novas ideias para a reconstrução da Educação em Campos, que foi diretamente afetada pela pandemia da Covid-19.
Com 27 anos, Ferreirinha foi eleito o deputado mais jovem do Estado do Rio nas eleições de 2018, sendo autor do relatório da CPI que investigou irregularidades dos contratos da Saúde do Estado durante a pandemia. Como secretário municipal de Educação da capital, tem desenvolvido também um trabalho conjunto com a juventude e destaca que o jovem tem que deixar o papel de "coadjuvante" e assumir o protagonismo na política, buscando a transformação da nossa sociedade.
— Campos é uma cidade muito especial para mim, um município que se coloca como uma segunda capital do nosso Estado e precisamos mostrar essa representatividade. Vim a convite do meu amigo e vereador Bruno Vianna, um parlamentar jovem e que vem desenvolvendo um trabalho admirável no Legislativo. Tive a alegria de ser deputado ao lado do pai dele, saudoso deputado Gil Vianna, e agora estamos dando continuidade a essa amizade e a busca pela continuação desse trabalho — ressaltou o secretário.
Durante o encontro, Ferreirinha falou sobre a importância da retomada das aulas, priozando a segurança, e os impactos causados com a crise sanitária que o país ainda atravessa, principalmente para os alunos com deficiência, uma bandeira da família do vereador Bruno Vianna.
— A Educação foi diretamente afetada pela pandemia e precisamos formar um pacto social para essa retomada. A escola vai além do ensino, ela passa pela construção do ser humano, garantindo segurança alimentar, tirando as crianças das ruas, combatendo a gravidez precoce, entre tantas outras causas. Nós tivemos um impacto ainda maior na educação das pessoas com deficiência, principalmente os autistas. Temos atuado para transformar esse cenário e garantir uma retomada eficaz. Inclusive, estamos juntos com essa bandeira que o Bruno herdou do Gil, que desenvolvia um trabalho brilhante na Alerj como presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência — lembrou Ferreirinha.
O vereador Bruno Vianna, que é filho de uma professora, falou sobre a importância de dialogar com a capital e trazer novos projetos para a Educação de Campos.
— Sabemos da posição que o nosso município ocupa no Estado e estamos recebendo o Renan Ferreirinha para buscar esse diálogo com a cidade do Rio. A Educação enfrenta um desafio enorme para a retomada, tentando diminuir um pouco dos impactos da pandemia. Por isso, convidei o Ferreirinha para estar com esses amigos e educadores que estão engajados em transformar essa realidade. Estaremos dando continuidade nesse projeto e iremos trabalhar em conjunto daqui para frente — garantiu Bruno Vianna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS