CDL prevê vendas no Dia das Crianças com termômetro nacional
30/09/2021 20:33 - Atualizado em 30/09/2021 20:34
Última data comemorativa antes do Natal, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, José Francisco Rodrigues, está otimista no que se refere às vendas pelo Dia das Crianças. Segundo José Francisco, alguns segmentos do comércio como o de brinquedos e vestuário podem ter um aumento nas vendas de 10 a 15% em relação ao ano passado. O mesmo patamar de aumento também foi projetado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo de Castro. 
José Francisco tem como base as previsões de vendas no cenário nacional. Além de que a data reforça a tendência de uma recuperação gradual do varejo. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais aponta que 72% dos brasileiros devem ir às compras no Dia das Crianças. A expectativa é de que o varejo movimente aproximadamente R$ 10,93 bilhões.
Se por um lado, a alta intenção de presentear anima o mercado varejista, por outro, a expectativa de gasto do consumidor é cautelosa. De acordo com o levantamento, entre os entrevistados que vão comprar presentes, mais de um terço (36%) pretende gastar o mesmo valor que no ano passado e 31% têm a intenção de gastar menos. Já 23% pretendem gastar mais do que no Dia das Crianças de 2020.
Em média, os consumidores pretendem comprar 2,19 presentes (número que aumenta entre as mulheres). No total, o consumidor deve desembolsar R$ 200 com os presentes. A maioria pagará os produtos à vista (82%) e 38% planejam pagar parcelado. As principais formas de pagamento serão: dinheiro (45%), cartão de débito (38%) e cartão de crédito parcelado (36%). Entre os que irão dividir o pagamento das compras, o número médio de parcelas será de quatro prestações.
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS