Americano e America iniciam confronto pelas quartas da Copa Rio
- Atualizado em 14/09/2021 20:44
Di Maria é o artilheiro do torneio
Di Maria é o artilheiro do torneio / Divulgação/Americano
Com 100% de aproveitamento e 11 gols marcados em três jogos, tendo sofrido apenas dois, o Americano é uma das sensações da Copa Rio. A boa campanha será posta à prova nesta quarta-feira (15), quando o clube campista enfrenta o também invicto America, às 15h, pela partida de ida das quartas de final. O confronto está marcado para as 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
A comissão técnica alvinegra dividiu a parte final da preparação para o jogo desta quarta em diferentes locais. No fim de semana, o elenco do Americano treinou no próprio Ferreirão. Na segunda-feira (13), passou por exames de Covid-19 no Centro de Treinamento Eduardo Viana, em Guarus, cumprindo o protocolo Jogo Seguro determinado nas competições estaduais, e de lá seguiu para o estádio do Donana, onde realizou mais um treinamento. Já o treino dessa terça (14) aconteceu no CT, com o técnico Tinoco fazendo os ajustes finais.
Uma das esperanças do Americano para superar o America é o atacante Di Maria, artilheiro isolado da Copa Rio, com seis gols. Uma boa notícia para o torcedor alvinegro é o retorno do volante Lira, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, que selou a classificação às quartas de final, há uma semana.
Até aqui, o Americano passou com facilidade pela Carapebus, com placares de 5 a 0 e 2 a 0 na primeira fase, e também não encontrou muita dificuldade frente ao Boavista, vencendo por 2 a 1 e 2 a 0. O America, por sua vez, também triunfou em todos os compromissos na competição. Primeiro, deixou pelo caminho o Sete de Abril, com duas goleadas por 4 a 0. Depois, eliminou o Friburguense, superado por 2 a 0 e 2 a 1.
Também começa nesta quarta o confronto entre Sampaio Corrêa e Maricá, com jogo de ida em Saquarema. Nos outros dois embates, Macaé e Madureira empataram por 1 a 1 no jogo de ida, com a volta marcada para esta esta quarta, em Madureira; enquanto Pérolas Negras e Resende ficaram no 0 a 0, com a volta marcada para quinta (16), em Resende. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS