Com campanha histórica do Brasil, Jogos Paralímpicos terminam no domingo
Matheus Berriel - Atualizado em 03/09/2021 18:13
Brasil conquistou ouro inédito no golbol
Brasil conquistou ouro inédito no golbol / Alê Cabral/CPB
Está chegando ao fim a 16ª edição dos Jogos Paralímpicos, com mais uma participação histórica do Brasil. Só até o início da noite desta sexta-feira (3), a delegação do país já havia conquistado 61 medalhas, 21 delas de ouro. Há expectativa de aumentar os números até a cerimônia de encerramento, marcada para domingo (5), às 8h (de Brasília), no estádio Nacional do Japão, em Tóquio.
Nesta sexta, destaque para o ouro inédito no golbol masculino, vencendo a China por 7 a 2 na final. Entre as competições que ainda estão sendo disputadas, uma é a do futebol de 5, cuja final acontece às 5h30 deste sábado (4). Tetracampeão e dono de todos os títulos da modalidade nas Paralimpíadas, o Brasil tentará o penta diante da Argentina. Há ainda chances de medalhas em provas do atletismo, no parabadminton e no tiro com arco, entre outras.
Até o fechamento desta edição, o Brasil somava 21 medalhas de ouro, 14 de pratas e 26 de bronze, ocupando o sétimo lugar no quadro de medalhas. Pouco acima estavam Ucrânia e Holanda, disputando com a delegação brasileira a quinta colocação. O quadro é liderado pela China. Uma das metas brasileiras já atingida em Tóquio foi a de superar a marca de 100 ouros na história. Além disso, já igualou o número de ouros numa mesma edição (ao lado da campanha em Londres-2012).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS