Americano abre oitavas da Copa Rio contra o Boavista nesta quarta
Matheus Berriel - Atualizado em 24/08/2021 18:01
Treino do Americano em Donana
Treino do Americano em Donana / Divulgação/Ascom Americano
Após ter passado com facilidade pela Carapebus, com 7 a 0 no placar agregado, o Americano terá um adversário teoricamente mais difícil nas oitavas de final da Copa Rio. A primeira das duas partidas contra o Boavista acontece às 15h desta quarta-feira (25), no Ferreirão, em Cardoso Moreira, enquanto o jogo de volta está marcado para a próxima quarta (1º), no mesmo horário, mas no estádio Elcyr Resende, em Saquarema.
Diferente do Americano, o Boavista fará na segunda fase a sua estreia na Copa Rio, já que não precisou disputar a fase anterior por ser um dos clubes que integram a Série A do Campeonato Estadual, como previsto no regulamento da competição. No início desta temporada, o clube de Saquarema também participou da Copa do Brasil, tendo sido eliminado pelo Vasco na terceira fase, e atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, onde está em quarto no grupo A7.
No último sábado (21), o Americano disputou um jogo-treino preparatório, derrotando o Serra Macaense por 2 a 0, no mesmo Ferreirão que sedia o compromisso desta quarta. Ramon Costa e Biliu marcaram os gols da atividade, um em cada tempo. (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS