Cantora riostrense Raquel Dimar lança EP com músicas autorais
- Atualizado em 23/08/2021 18:21
Raquel Dimar
Raquel Dimar / Foto: Divulgação
A cantora e compositora riostrense Raquel Dimar acaba de lançar nas plataformas digitais o EP “Liberta”, com quatro composições autorais que revelam um caminho banhado e inspirado no mar que a levou a morar em Rio das Ostras. O álbum teve apoio da Fundação de Cultura do município na divulgação.
De acordo com Raquel, o álbum apresenta canções com a reflexão do seu olhar feminino para o mundo e para sua a própria invenção de si mesma.
— “Liberta” é uma ousadia de uma voz cheia de histórias e caminhos, uma provocação para quem ouve. Liberta seu corpo pra dançar, liberta sua voz pra dizer o que sente, liberta seu olhar para o devir — diz a artista.
Com arranjos e direção musical do violonista Jeff Violão, produção musical de Og Prakash e participação do flautista e saxofonista Luiz Felipe Oliveira, o EP foi produzido de forma independente. O projeto conta também com o trabalho do artista visual e design Marcos Corrêa.
— O “Liberta” nasceu com influências do seu pertencimento às rodas de cultura popular em um encontro com a vibrante sonoridade da música eletrônica — acrescentou a cantora e compositora.
Raquel Dimar é cantora, compositora e atriz. A música sempre esteve presente nos espetáculos de teatro, nas rodas de cultura popular que viveu como brincante e também na abertura da escuta que lhe deu seu pai, o compositor e violonista São Beto. A arte como busca de um estado mais pleno e condutor dos processos de expansão de consciência sempre lhe direcionou à produção cultural. Desta forma, sua obra artística reflete esta busca de conexão, fortemente influenciada pela natureza, pela subversiva e libertadora alegria, pela dança, pelo encontro e pela roda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS