Em nova parceria, Goytacaz tem desejo de se tornar clube-empresa
Matheus Berriel 17/08/2021 19:37 - Atualizado em 18/08/2021 11:12
Dartagnan Fernandes, presidente do Goytacaz
Dartagnan Fernandes, presidente do Goytacaz / Foto: Rodrigo Silveira
Um dos projetos do Goytacaz na parceria com a Euro Sports é se tornar um clube-empresa. Foi o que revelou na semana passada o presidente alvianil, Dartagnan Fernandes, segundo quem a parceria tem tempo indeterminado e prevê a administração do futebol do Goyta de maneira cooperativa.
— Nós montamos uma grande estrutura. O projeto que a empresa tem, nesse momento, é a criação da Goytacaz S/A. Nós não podemos mais, de acordo com o progresso do futebol mundial, principalmente do futebol europeu, ficar na mesmice de tocar futebol da maneira como vínhamos tocando. Hoje, temos que profissionalizar todos os setores do clube. Nós não podemos mais teimar em continuar assim — declarou Dartagnan Fernandes no último dia 10, durante a coletiva de imprensa do técnico Osmar Coaracy.
— Hoje, a grande saída do futebol, para os clubes de futebol, é realmente a criação de uma empresa dentro das instalações. Não mexendo com o patrimônio social que o clube já tem, mas criando uma empresa para que se possa captar recursos do exterior, que possa colocar na bolsa de valores os títulos da Goytacaz S/A, e, de uma vez por todas, limpar a vida do clube — pontuou Dartagnan.
De acordo com o presidente do Goytacaz, a parceria com a Euro Sports tem moldes diferentes aos da com a G7 Football Investiment, que tinha previsão de 10 anos, mas durou apenas uma temporada e foi parar na justiça em razão de rompimento de contrato por parte do clube.
— É um projeto completamente diferente da G7, um projeto participativo, com tempo indeterminado. Não tem nada de decisão unitária, são decisões tomadas em conjunto — disse Dartagnan Fernandes na semana passada.
— Tudo o que está sendo feito, está sendo estudado com os pés no chão. É um projeto para ganhar corpo gradativamente. Mas, é importante a participação de todos os que estão dentro do clube hoje junto com a empresa (Euro Sports). A empresa está dando a condição desse tipo de trabalho e, evidentemente, ela tem prioridade também por alguns jogadores dela que estão no mercado da bola. Ela tem que colocar matéria-prima dela também na vitrine. Mas, o Goytacaz tem participado ativamente da indicação destes jogadores — pontuou Dartagnan.
Ainda em fase de montagem, com reforços sendo anunciados, o elenco do Goytacaz se prepara para estrear na terceira divisão do Campeonato Estadual dia 18 de setembro, às 15h, como mandante. O adversário será o Campo Grande.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS