Grupo Folha apoiará eventos na retomada do calendário esportivo em Campos
Matheus Berriel - Atualizado em 14/08/2021 00:20
Com o avanço gradual da vacinação contra a Covid-19 em Campos, está previsto para novembro o início da retomada do calendário de eventos esportivos no município. Pelo menos três já têm data definida, aguardando apenas a confirmação de que poderão ser realizadas: o Campeonato Estadual de Ciclismo Contra Relógio, marcado para o dia 13, a 76ª edição da Prova Ciclística de São Salvador, no dia 14, e uma corrida de rua no dia 21. Os eventos farão parte do “Novembro Esportivo”, com apoio do Grupo Folha e da InterTV.
Organizador da corrida de atletismo de rua, o assessor esportivo Marcos Almeida está confiante de que a prova poderá acontecer na data agendada.
— Estamos retornando com os eventos de corrida no país. Já foram abertas as inscrições para uma corrida grande em Búzios, que vai acontecer em outubro. Provas em Santa Catarina também estão começando a abrir inscrições. A Maratona do Rio, de outubro, está com pré-inscrição para ver se vai ser liberada a acontecer. O Espírito Santo vai ter prova também. Os estados estão liberando provas, obviamente respeitando todo o protocolo de distanciamento, com largadas separadas para o masculino e feminino, etc. Então, a nossa prova está planejada. Pode acontecer alguma mudança, mas, acredito que, com este momento que estamos passando, a prova vai acontecer — disse Marcos.
Segundo Marcos, haverá versões da prova nas distâncias de 5km, 10km e 21km, com largada e chegada na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Detalhes sobre inscrições e premiações serão divulgados em setembro.
Também são aguardadas as inscrições para a Prova Ciclística de São Salvador, que passou do tradicional 6 de agosto para 14 de novembro em razão da pandemia. Organizada pelo ciclista Afonso Celso, com chancela da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), a competição trará para Campos novamente o Estadual de Contra Relógio, na véspera.
Há possibilidades de novos eventos serem integrados ao “Novembro Esportivo” a partir das flexibilizações em futuros decretos municipais referentes à pandemia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS