Vereadores do PDT dizem que são donos dos próprios votos
Dora Paula Paes 11/08/2021 23:23 - Atualizado em 12/08/2021 15:05
  • Rodrigo Silveira

    Rodrigo Silveira

  • Rodrigo Silveira

    Rodrigo Silveira

  • Rodrigo Silveira

    Rodrigo Silveira

Os projetos de Leis que tratam do novo Código Tributário e do Refis 2021 não entraram na pauta da Câmara Municipal de Campos, nesta quarta-feira (11), conforme era esperado. A movimentação dentro do diretório local do PDT, através do presidente Caio Vianna, mudou o jogo que parecia certo, com pelo menos 13 votos, para aprovação, como esperava o governo Wladimir Garotinho (PSD). Os nomes dos vereadores Marquinho do Transporte, que foi conduzido à liderança do PDT na Casa, e Luciano Rio Lu, estiveram, durante todo o dia, no topo das notícias, já que a bancada governista estaria contando com os dois. No plenário, eles disseram que são donos dos próprios votos.
Marquinho do Transporte chegou a dizer: "tenho muito a agradecer à presidência por ter tirado da pauta (o projeto do Código Tributário) e me dado oportunidade de pensar mais um pouco".
No caso de Luciano Rio Lu, o presidente da Câmara, Fábio Ribeiro (PSD), antes de dar a palavra na tribuna livre, esclareceu que nunca pressionou e ameaçou vereadores para aprovação de projetos. "Isso é uma inverdade. Minha posição é de diálogo e continuo buscando. De maneira nenhuma ameacei os vereadores Rio Lu e Marquinhos do Transporte", ressaltou.
O pedetista Rio Lu também se debulhou em considerações ao presidente da Casa. "Tenho um carinho muito especial pelo nosso presidente (Fábio Ribeiro) e quero dizer que em momento nenhum ele pediu nada. Deixo bem claro que quem manda no meu voto sou eu. Hoje estou muito feliz de ter dois líderes, o do governo Álvaro Oliveira, e o líder da bancada do PDT, Marquinho do Transporte", salientou.
A bancada governista não falou durante a sessão quando os projetos devem voltar à pauta. Já a oposição, no caso a maioria dos parlamentares, deixou claro que é preciso que se coloque em votação para aprovação ou não. Os oposicionistas também deixaram claro que querem votar o projeto do Refis 2021. Do lado de fora da Câmara, um grupo de apoiadores do governo Wladimir promoveu manifestação em defesa do governo.
Na parte da tarde, Caio Vianna, que concorreu com Wladimir do último pleito municipal, gravou vídeo pedindo aos vereadores que fiquem contra o projeto e a favor do povo. Antes, em documento, expôs série de motivos contra o projeto, exemplificando com a crise social e econômica do município e, também, sobre o aumento de arrecadação dos cofres da Prefeitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS