Estado distribui mais 390 mil doses de imunizantes
13/08/2021 11:22 - Atualizado em 13/08/2021 11:25
Vacina contra a Covid-19
Vacina contra a Covid-19 / Divulgação
A secretaria de Estado de Saúde (SES) dá continuidade nesta sexta-feira (13) à entrega de 390.650 doses de vacina contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. Estão sendo distribuídas 239.720 doses de Coronavac para primeira e segunda aplicação, além de 150.930 de Pfizer para primeira dose.
O lote dos imunizantes chegou ao estado no fim da manhã dessa quinta-feira (11). Em menos de quatro horas, após a equipe da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES checar a temperatura e inserir os dados no sistema, as vacinas começaram a ser distribuídas. Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí fizeram a retirada de suas remessas ainda na tarde de quinta, na CGA. As demais cidades receberão as vacinas por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar, ao longo desta sexta-feira. A entrega por aeronaves não será possível devido às condições climáticas.
— Toda remessa que chega ao estado do Rio de Janeiro é distribuída aos municípios em questão de horas. Sabemos da importância de continuarmos avançando na campanha de vacinação para conter a pandemia no estado. Por isso, desde o início da campanha de vacinação, mantemos uma logística de distribuição ágil e sempre em alerta para fazermos as entregas com a maior celeridade possível — explica o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.
Nessa última semana, a SES realizou a entrega de mais de 1,1 milhão de doses de vacinas contra Covid-19. Foram distribuídos imunizantes aos municípios na sexta-feira (6), sábado (7), domingo (8), segunda-feira (9), quarta-feira (11) e quinta-feira (12). O quantitativo de doses distribuídas por município e tipo de vacina desde o início da campanha vacinal pode ser verificado no site: https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br.
Novas doses devem chegar ao Rio na tarde desta sexta
A secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que está prevista para as 12h30 desta sexta-feira (13) a chegada de novos lotes de vacinas contra Covid-19 à Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) do estado, em Niterói. De acordo com o ministério da Saúde, serão entregues 308.880 doses da vacina da Pfizer e 183.750 doses de Coronavac.
A SES também recebeu a informação de que 233.000 doses de AstraZeneca estão sendo separadas na Fiocruz, para serem entregues ao estado do Rio de Janeiro nesta sexta, ainda sem previsão de horário.
A logística de distribuição para os 92 municípios está sendo preparada e será divulgada ainda nesta sexta-feira.
Fonte: Governo do Estado RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS