Polícia Militar forma turma e ganha reforço de 482 novos soldados
18/08/2021 07:47 - Atualizado em 18/08/2021 09:18
Formatura de policiais militares
Formatura de policiais militares / Divulgação - Governo RJ
A Polícia Militar do Rio de Janeiro acaba de ganhar um reforço de 482 novos soldados, já capacitados para ingressar nas unidades operacionais e atuar no policiamento preventivo e ostensivo em todo território estadual. A cerimônia de formatura ocorreu nessa segunda-feira (16), na capital fluminense.
Durante a cerimônia de formatura, o secretário da SEPM, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, lembrou que o treinamento teórico e instruções práticas recebidos durante o curso capacitaram os novos policiais militares para cumprir a missão de defender e estar sempre ao lado dos cidadãos de bem, garantindo a todos o sagrado e constitucional direito de ir e vir.
— Todos estão preparados para atuar com presteza nas diversas situações que compõem o universo de atribuições dos policiais militares: da ajuda a um idoso perdido em via pública ao enfrentamento a criminosos fortemente armados — lembrou o coronel Figueredo.
Para o comandante do Cfap, coronel Rubens Castro Peixoto Jr., a formação dessa nova turma de soldados é resultado de um grande esforço do comando da corporação, que precisou superar muitas dificuldades impostas à área de ensino em função da pandemia da Covid-19.
— A Polícia Militar precisa recompor seu efetivo permanentemente para atender as demandas da sociedade na área de segurança — explica o coronel Peixoto. Esta é a segunda turma de soldados formada este ano. A primeira ocorreu no mês passado com a diplomação de 475 novos policiais.
Os novos soldados começam a ser alocados nas unidades operacionais seguindo critério técnico estabelecido pela subsecretaria de Gestão Operacional da PM.
No momento, outros 800 alunos estão em formação em duas companhias pedagógicas do Cfap, e há previsão de entrada de outra turma para setembro. A próxima formatura de soldados está prevista para dezembro deste ano.
Fonte: Governo do Estado RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS