Campos avança no processo de reinserção familiar de acolhidos
- Atualizado em 02/09/2021 18:49
Mais um acolhido retornou para cidade de origem nessa quarta-feira  (01). O usuário da Casa de Passagem, o paraibano Valdeci Bueno Ribeiro, de 52 anos, chegou ao equipamento após abordagem do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), no mês de julho.
Recém-chegado do Rio de Janeiro, desempregado e com laços familiares desgastados, Valdeci passou por exames médicos e teve marcação de perícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por meio da equipe do Departamento de Proteção Social Especial, da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.
“Estou muito feliz de voltar para casa. Muito bom o trabalho da Casa de Passagem para eu recuperar a minha vida. Sou muito grato a todos. Obrigado a prefeitura por cuidar da gente que precisa”, agradeceu Valdeci.
Segundo a coordenadora do acolhimento, Rose Pereira, o contato com a família foi feito de forma virtual e o resgate do vínculo familiar foi exitoso. Desde o início do governo do Prefeito Wladimir Garotinho, foram realizados 3.508 atendimentos às pessoas em situação de rua.
“É um processo de reconstrução dos vínculos famílias, e garantia da integridade e direitos desta população muita das vezes considerada invisível. Estamos oferecendo todo o suporte necessário para os usuários. Cada reinserção é um sentimento de dever cumprido”, disse o secretário, Rodrigo Carvalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS